Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / malvadão implacável!

Flamengo não passa sufoco e vence o Atlético-MG para confirmar liderança

Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas garantiram a vitória. Os dois gols do Galo foram de Hulk

Redação Publicado em 03/07/2024, às 23h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique foi o grande nome da noite - Gilvan de Souza/CRF
Bruno Henrique foi o grande nome da noite - Gilvan de Souza/CRF

Nesta quarta-feira (3), o Atlético-MG recebeu, na Arena MRV, o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Sem muitos esforços, o rubro-negro se impôs fora de casa e levou os três pontos para o RJ.

Os primeiros dez minutos foram os únicos nos quais nada aconteceu. Quando o Flamengo acertou seu esquema, começou a avançar as linhas e chegar mais perto da área. Aos 13 minutos, Ayrton Lucas foi derrubado na faixa direita do campo de ataque. Luiz Araújo mandou para a área e Bruno Henrique apareceu na segunda trave para desviar de coxa e abrir o placar.

Dez minutos depois, Wesley se antecipou ante Gustavo Scarpa e chutou a bola na trave. No rebote, Carlinhos se esticou para ampliar o placar. Atrás no jogo, o Galo teve muitas dificuldades para propor qualquer esquema. A única grande chance foi quando o zagueiro Bruno Fuchs deu belo lançamento e deixou Cadu na cara do gol, mas o atacante não aproveitou e chutou fraco para fora.

Mesmo ganhando o jogo, o Mengão voltou dos vestiários com a mesma vontade e, logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou, deixou dois marcadores na saudade e deu de canhota na bochecha do gol de Matheus Mendes.

Logo depois, em um dos poucos ataques do Galo, Eduardo Vargas foi derrubado dentro da área e o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro Ramon Abatti Abel. Ele voltou da cabine e apontou à marca da cal. De esquerda, Hulk bateu alto e sem chances para Rossi, que até acertou o canto.

Porém, mesmo com o gol, o Galo sofreu outro revés. Aos 17 minutos, em disputa de bola com Bruno Henrique, Rômulo levantou muito o pé e cometeu a falta. Já amarelado, tomou o segundo e foi expulso. 

Cinco minutos depois, Pedro deu lindo lançamento para Bruno Henrique dominar com estilo e marcar seu segundo gol da noite. Já completamente abatido, o Atlético-MG não conseguia sair da pressão constante da equipe de Tite.

No fim da partida, Gustavo Scarpa avançou, viu Hulk sozinho na área e cruzou para o atacante chutar de direita e balançar as redes. Ainda houve dois lances polêmicos de pênaltis a favor do Flamengo não marcados, em cima de Pedro e Erick Pulgar. Confira alguns os da partida: 

  • Posse de bola: Atlético-MG 51,2% x 48,8% Flamengo
  • Finalizações (certas): Atlético-MG 11 (4); Flamengo 13 (9)
  • Faltas cometidas: Atlético-MG 12 x 10 Flamengo
  • Passes certos (%): Atlético-MG 366 (92%); Flamengo 339 (89,2%)

Com os três pontos, o Flamengo garante-se líder até o fim da rodada, enquanto que o Galo segue o momento instável e continua no meio da tabela.

Agora, o rubro-negro volta para casa e se prepara para receber o Cuiabá. Já o Atlético-MG vai ao RJ para enfrentar o Botafogo.