Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Flamengo aproveita expulsão e vence no Brasileirão

O Flamengo venceu o Bahia neste sábado, 30, em mais uma partida do Brasileirão, aproveitando expulsão do adversário, para se recuperar de vice-campeonato

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 30/09/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vence Bahia pelo Brasileirão - Getty Images
Flamengo vence Bahia pelo Brasileirão - Getty Images

O Flamengo venceu o Bahia neste sábado, 30, em jogo duro por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi decidido com gol de Pedro, já no segundo tempo, que confirmou o resultado positivo do Rubro-Negro após o vice-campeonato contra o São Paulo pela Copa do Brasil na última semana.

O primeiro confronto após a demissão de Jorge Sampdoria foi de domínio completo do time da casa, principalmente com a dupla que jogava pela direita, com Wesley e Éverton Ribeiro, mas o sistema defensivo do adversário prevaleceu. Poucas chances foram criadas de forma contundente na primeira parte da partida.

Do outro lado, o time de Rogério Ceni buscava contra-ataques, mas pouco fez em saídas rápidas, com apenas quatro finalizações antes do intervalo do confronto. Desta forma, o resultado dos primeiros 45 minutos foi de 0 a 0 e sem maiores emoções para nenhum dos dois lados no Maracanã.

A segunda etapa começou de forma diferente, e detonou outro rumo principalmente quando o zagueiro Kanu foi expulso. O técnico interino Mário Jorge aproveitou para mexer na equipe, dando maior importância para as peças de ataque. Desta forma, Pedro foi quem aproveitou uma das chances criadas pela equipe e colocou o Flamengo em vantagem.

Flamengo voltou a vencer pelo Brasileirão
Flamengo voltou a vencer pelo Brasileirão

O camisa 9 foi o responsável por cobrança de pênalti, logo após o adversário ficar com um jogador a menos. O resultado fez com que o time da casa terminasse com uma sequência de quatro jogos da equipe sem vencer na temporada, e voltasse uma confiança perdida na final da Copa do Brasil, na última semana.