Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELENCO FECHADO!

Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo

Durante a procura de John Textor por um substituto para Luís Castro, Cláudio Caçapa aproveita a oportunidade como interino e foi “abraçado” pelo elenco do Botafogo

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 05/07/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

Após a confirmação da saída de Luís Castro, que deixou o Botafogo para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, era esperado que o elenco do clube carioca sentisse a mudança de treinador. No entanto, com o início do trabalho de Cláudio Caçapa, técnico interino do Fogão, os jogadores do Glorioso “abraçaram” a ideia e o comandante vem ganhando popularidade nos bastidores, segundo o ‘GE’.

Tratando dos momentos de negociação, John Textor segue na busca por Bruno Lage, treinador português que teve experiência em clubes como Benfica e Wolverhampton. Apesar de ser um nome badalado, cobiçado por outras equipes brasileiras em momentos diferentes, o dirigente acredita que as conversas podem ter um desfecho feliz para o Botafogo.

Convidado pelo Fogão para assumir a equipe na última sexta-feira, Caçapa chegou ao Rio de Janeiro e teve pouquíssimo tempo para se preparar. Porém, sem nenhum treino antes de enfrentar um clássico contra o Vasco, o interino conquistou a confiança do elenco. Mais do que isso, dentro de campo conquistou os três pontos, após vencer o rival por 2 a 0.

Antes da chegada do Cláudio Caçapa, quem comandou os treinos do Botafogo foi Lúcio Flávio, treinador da equipe sub-23 do Glorioso e auxiliar do técnico interino no clássico contra o Vasco. Por conta do tempo curto entre a decisão da diretoria e a partida, o comandante chegou ao Rio de Janeiro após a última atividade do elenco.

Treinamento do Botafogo comandado por Cláudio Caçapa (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Treinamento do Botafogo comandado por Cláudio Caçapa (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Após a partida, Caçapa abriu o jogo e agradeceu os jogadores pela recepção. “É muito raro você chegar em um lugar e ser tão bem acolhido como eu fui aqui. São pessoas, isso é o mais difícil. É o trato do ser humano. No futebol sabemos que isso não é fácil. (...) Vocês são bons, merecedores. Temos muitas vitórias para buscar e vamos buscar sim porque vocês são muito bons dentro de campo e, mais importante, fora de campo”, disse.