Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Everton Ribeiro reconhece erros de Sampaoli no Flamengo: "Teve..."

Em entrevista após a final da Copa do Brasil, Everton Ribeiro ainda comentou a decisão de Sampaoli de deixar o gramado depois do revés

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 25/09/2023, às 08h40 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro apontou os erros de Sampaoli no Flamengo - GettyImages
Everton Ribeiro apontou os erros de Sampaoli no Flamengo - GettyImages

Logo depois da final da Copa do Brasil, o capitão Everton Ribeiro chamou a responsabilidade e fez questão de conversar com a imprensa. Reserva do Flamengo na decisão, ele lamentou mais uma derrota em jogos decisivos e foi bastante sincero. Questionado sobre o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista apontou alguns erros do argentino.

"Não é do nosso caráter, da nossa equipe, jogar a culpa em uma só pessoa. Ele tem os seus erros  e também os méritos por termos chegado à final. Dentro de campo, a gente que faz gol e sofre gol. Temos que dividir esse fracasso, essa derrota, com todos os jogadores. A gente segue junto, dividindo a responsabilidade na derrota e na vitória", confessou Everton Ribeiro.

"Lógico que acaba mexendo de uma certa maneira. Mas a gente não pode jogar tudo na conta disso [derrotas seguidas em finais]. Dentro de campo, a gente tem que fazer a nossa parte, temos responsabilidade como equipe, como atletas que vestem a camisa do Flamengo. Fazemos tudo pelo Flamengo, infelizmente os resultados não são como a gente quer e como a torcida merece", seguiu.

Já sobre a decisão de Sampaoli de deixar o gramado durante a premiação e não ficar com o elenco do Flamengo naquele momento, Everton Ribeiro amenizou: "Cada um sente de uma maneira a derrota. Ele tem a dele, que é particular. Depois do jogo ele estava ali com a gente".

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo
Everton Ribeiro apontou os erros de Sampaoli no Flamengo (Crédito: GettyImages)

Os torcedores do Flamengo protestaram após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil. No último domingo, 24, no Morumbi, o rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 com o clube paulista e confirmou o vice-campeonato na temporada. Logo após a partida decisiva do torneio nacional, os muros da Gávea, sede social do clube carioca, foram pichados.