Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM GENTE DE OLHO!

Everton Ribeiro, do Flamengo, é sondado por três clubes brasileiros

Em fim de contrato, Everton Ribeiro chama atenção e pode deixar o Flamengo na próxima temporada; três clubes brasileiros sondam o jogador

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 28/09/2023, às 16h38 - Atualizado em 29/09/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro, do Flamengo, é sondado por três clubes brasileiros - GettyImages
Everton Ribeiro, do Flamengo, é sondado por três clubes brasileiros - GettyImages

Everton Ribeiro, um dos líderes do elenco do Flamengo, está em fim de contrato e pode deixar o clube carioca após seis anos de conquistas. Após um ano conturbado, o Mengão começa a projetar 2024, na esperança de obter melhores resultados esportivos na temporada. No entanto, ainda existem muitas indefinições, como o caso do meio-campista e de Jorge Sampaoli no comando.

De olho em jogadores que estão se aproximando do fim de seus contratos, o Flamengo tinha em mente a ideia de iniciar as negociações após a decisão da Copa do Brasil. No entanto, no caso de Bruno Henrique, Gabigol e Fabrício Bruno, as conversas foram iniciadas antes da grande final, mas nada foi definido até o momento.

No caso de Everton Ribeiro, as negociações ainda não foram iniciadas, de forma formal. No entanto, em conversas com dirigentes, o clube já expressou seu desejo de renovar o contrato do camisa 7, segundo o ‘GE’. A princípio, a prioridade do meio-campo é permanecer no Mengão, mas seu staff já começa a receber sondagens de outros clubes.

Segundo informações do ‘GE’, clubes da Arábia Saudita já fizeram contato, assim como uma equipe da MLS. Porém, alguns brasileiros também querem entrar na briga pelo jogador. Fluminense, Grêmio e São Paulo foram os times que consultaram o estafe de Everton Ribeiro, sem nenhum tipo de proposta, mas com olhos atentos à situação do veterano.

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)

Em julho, o jogador revelou que não havia ainda falado sobre renovação. Perdendo espaço com Jorge Sampaoli, é um dos líderes do time. A tendência é que as partes cheguem a um acordo, com reajuste salarial e extensão do vínculo por mais um ano.

No Flamengo desde a metade de 2017, o camisa 7 é tricampeão do Campeonato Carioca, bicampeão da Libertadores, Brasileirão e Supercopa do Brasil, além de conquistas isoladas da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Em 346 jogos, o jogador marcou 41 gols e distribuiu 56 assistências.