Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA

Espanha bate Noruega e garante vaga na Euro 2024

Com gol de Gavi, a Espanha venceu a Noruega fora de casa e assumiu a liderança do Grupo A das Eliminatórias da Euro 2024

Gabriela Santos
por Gabriela Santos

Publicado em 15/10/2023, às 17h45 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noruega e Espanha se enfrentaram pelas Eliminatórias da Euro 2024 - Transmissão/ ESPN
Noruega e Espanha se enfrentaram pelas Eliminatórias da Euro 2024 - Transmissão/ ESPN

A Espanha venceu a Noruega por 1 a 0 neste domingo, 15, no Estádio Ullevaal, em Oslo, pela oitava rodada do Grupo A das Eliminatórias da Euro 2024. Gavi, no início da segunda etapa, confirmou o triunfo da seleção espanhola, que carimbou o passaporte para a competição do próximo ano. 

Com o resultado, os espanhóis chegaram aos 15 pontos e vão encerrar a rodada na liderança da chave, com a mesma pontuação da Escócia, seleção que folgou na rodada. Já os noruegueses estacionaram nos 10 pontos, na terceira colocação do grupo.

As seleções voltam a campo pelas Eliminatórias da Euro 2024 na próxima Data Fifa. No dia 16 de novembro, às 15h45 (horário de Brasília), a Espanha visita o Chipre, enquanto a Noruega folga na nona rodada. Depois, no dia 19, os espanhóis recebem a Geórgia, e os noruegueses enfrentam a Escócia fora de casa.

O jogo

A Espanha começou melhor e chegou a balançar a rede aos 20 minutos, com gol de Morata, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante aproveitou o corte esquisito do zagueiro Strandberg e apareceu livre na pequena área para marcar. Após revisão no monitor, foi assinalado a posição irregular do camisa 7.

O gol foi anotado no início da etapa complementar, aos dois minutos, com Gavi. No lance, Ferrán Torres chutou cruzado pela direita, a bola rebateu em Morata e sobrou para o camisa 9 completar. A jogada foi revisada por alguns minutos antes de ser validada: 0 a 1. 

Outros resultados

Nas partidas deste domingo, Gales venceu a Croácia por 2 a 1, em casa, e a Polônia buscou o empate por 1 a 1 com a Moldávia em seu território. Na Suíça, a seleção da casa arrancou o empate por 3 a 3 com a Bielorrússia.