Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO?

Dorival elogia atuação em empate e explica saída de Vini Jr: "Tivemos que…"

Apesar de empate na estreia, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, elogiou a atuação da equipe e explicou saída de Vini Jr no segundo tempo

Redação Publicado em 25/06/2024, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival elogia Seleção após empate - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Dorival elogia Seleção após empate - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Apesar de inesperado, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, viu coisas positivas no empate contra a Costa Rica, na estreia da Copa América. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante analisou a atuação do time e explicou a saída de Vinícius Júnior pouco depois da metade do segundo tempo.

"Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de modo geral, eu acho que apresentamos coisas bem positivas. Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para melhorarmos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que apresentamos e do trabalho que foi realizado", analisou o treinador.

Na sequência, Dorival também comentou sobre sua decisão de substituir Vinícius Júnior aos 25 minutos do segundo tempo, para a entrada de Endrick. Segundo ele, diferentes posições para o craque brasileiro foram tentadas, mas ele não conseguiu se desvencilhar da marcação, e pensou em realizar algo diferente.

"Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações", completou.

Brasil ficou no empate com a Costa Rica, na Copa América
Brasil ficou no empate com a Costa Rica, na Copa América - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Com o resultado, o Brasil fica com um ponto somado após a estreia, e divide a segunda colocação com a Costa Rica, enquanto a Colômbia, que venceu o Paraguai, lidera. O próximo compromisso é exatamente com os paraguaios, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, 28, às 22h (horário de Brasília).