Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Diniz lamenta empate do Fluminense e critica arbitragem na Serrinha

O Fluminense de Fernando Diniz empatou com o Goiás, fora de casa, no Brasileirão 2023; Tricolor vive momento com resultados oscilantes na temporada

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 12/06/2023, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

No último domingo, 11, o Fluminense conduzido por Fernando Diniz empatou com o Goiás em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2023. As equipes terminaram igualadas na Serrinha com o placar de 2 a 2, o que colocou o Tricolor estacionado na 5ª posição da tabela. Em entrevista coletiva, o comandante do time carioca analisou o duelo.

“Acho que a equipe fez um primeiro tempo muito bom. Tivemos chances de ampliar, e por conta de erros nossos acabamos cedendo empate no primeiro tempo e também no segundo, em que a equipe voltou bem, produziu chances de gol, teve outras oportunidades para marcar”, afirmou Diniz. Os gols do Fluminense foram anotados por Cano e Lima; Matheus Peixoto e Alesson descontaram pelo Esmeraldino.

“E em um lance de bola parada, que vinha sendo um dos fatores mais positivos da equipe até duas, três rodadas atrás, tomamos um gol que determinou o empate”, completou o comandante. O técnico ainda teceu críticas à arbitragem do confronto: "Vale dizer que [teve um lance em que] foi uma bola que passou direto, não foi escanteio, não desviou em ninguém. A arbitragem erradamente apontou escanteio”.

Devido à Data Fifa, o Fluminense volta a campo somente na quarta-feira do dia 21 de junho, também pela Série A, quando enfrentará o Atlético-MG em casa. O Tricolor, que soma 17 pontos na classificação, faturou duas vitórias, duas derrotas e um empate em seus últimos cinco jogos. O Galo, por sua vez, finalizou a 10ª rodada em uma posição acima de seu próximo adversário, com 18 pontos.

Goiás x Fluminense no Brasileirão 2023
Goiás x Fluminense no Brasileirão 2023 (Créditos: Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr)