Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA MARCADA!

Di María marca despedida da seleção argentina: "Sonhei desta maneira"

Após classificação para nova final de Copa América, Di María confirma aposentadoria da seleção da Argentina; Scaloni não crava despedida

Redação Publicado em 10/07/2024, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María confirma aposentadoria da seleção - Getty Images
Di María confirma aposentadoria da seleção - Getty Images

A vitória da Argentina sobre o Canadá colocou a equipe em mais uma final de Copa América, que será ainda mais especial para um dos maiores ídolos da geração do país. O atacante Angel Di María confirmou que a decisão será seu último jogo com a camisa da seleção, e se mostrou emocionado com o cenário.

"Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento. Eu sonhei desta maneira", afirmou o veterano que voltou a ser titular da equipe na semifinal.

Este pode ser o segundo título do jogador na competição, já que marcou o gol da conquista em 2021, contra o Brasil, em pleno Maracanã. Além disso, esteve presente na Copa do Mundo de 2022, também deixando seu tento na grande final, que acabou empatada por 3 a 3, antes de a equipe superar a França nos pênaltis.

Apesar de o jogador garantir não estar mais à disposição da Argentina após o próximo domingo, 14, o técnico, Lionel Scaloni, não quer pensar neste assunto antes da decisão, e colocou a aposentadoria em dúvida: "Não o aposentemos antes de jogar. Vamos deixá-lo jogar. Depois vemos se vamos convencê-lo (a seguir) ou não".

Di María em ação na semifinal da Copa América
Di María em ação na semifinal da Copa América - Getty Images

Além do currículo extenso já citado, Di María também aparece em sexto no ranking de maiores artilheiros da história da seleção. Empatado com Gonzalo Higuaín, ele tem 31 gols marcados, estando atrás apenas de nomes consagrados como Maradona, Crespo, Aguero, Batistuta e Lionel Messi, que lidera.