Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW DE KANE!

De virada, Inglaterra vence a Itália pelas Eliminatórias da Euro 2024

Nesta terça-feira, 17, a Inglaterra recebeu a Itália, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024, e venceu por 3 a 1, de virada, com dois gols de Kane

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 17/10/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De virada, Inglaterra vence a Itália pelas Eliminatórias da Euro 2024 - Getty Images
De virada, Inglaterra vence a Itália pelas Eliminatórias da Euro 2024 - Getty Images

Nesta terça-feira, 17, a Inglaterra recebeu a Itália, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024. Os ingleses saíram atrás no placar, mas a equipe de Southgate conseguiu buscar o resultado e conquistou uma vitória muito importante, pelo placar de 3 a 1, em partida que reeditou a final da Eurocopa de 2021.

A Inglaterra, jogando em Wembley, aproveitou o embalo da torcida e começou jogando melhor, propondo um ritmo mais acelerado na partida. No entanto, quem aproveitou as chances primeiro foi a Itália. Aos 15 minutos, Scamacca recebeu na grande área e, mesmo pressionado pela marcação, finalizou caindo e abriu o placar para os visitantes.

Assim, os ingleses tiveram que ir atrás do resultado, aumentando a pressão em seus jogadores. Só que, aos 27’, Jude Bellingham invadiu a área, foi derrubado por Di Lorenzo e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Harry Kane deslocou Donnarumma e deixou tudo igual no placar, confirmando uma primeira etapa muito equilibrada com chances para os dois lados. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes continuaram propondo jogo, mas com certo domínio dos ingleses. Até que, aos 12 minutos, Bellingham ajudou a retomar a bola no campo de defesa, disparou pelo meio-campo e serviu Rashford, que foi para a jogada individual e bateu para o fundo do gol, sem chances para Donnarumma.

Momento do pênalti cometido por Di Lorenzo em Jude Bellingham (Crédito: Getty Images)
Momento do pênalti cometido por Di Lorenzo em Jude Bellingham (Crédito: Getty Images)

Pela primeira vez na partida, a Itália ficou atrás no placar e teve que buscar o resultado. No entanto, Luciano Spalletti não fez mudanças muito significativas para deixar sua equipe mais ofensiva, além da entrada de Moise Kean. Aos 31', Kane forçou o erro da defesa italiana, chegou sozinho para finalizar e sacramentou a vitória da Inglaterra. Fim de jogo! 3 a 1.