Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Euro 2024

De la Fuente exalta atuação da Espanha e quer "continuar fazendo história"

O técnico estreante destacou o jogo defensivo espanhol e as oportunidades no contra-ataque: "acho que fizemos um jogo muito completo em termos gerais”

Redação Publicado em 09/07/2024, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador espanhol em entrevista coletiva - X/Reprodução
Treinador espanhol em entrevista coletiva - X/Reprodução

Luis de la Fuente, técnico da Espanha, exaltou a atuação da seleção na vitória de virada contra a França, pela semifinal da Eurocopa 2024, afirmando que os jogadores "sabem ler as partidas e jogá-las de forma excepcional".

Em entrevista à rede de televisão La 1, o técnico estreante destacou o jogo defensivo espanhol e as oportunidades no contra-ataque. “Queríamos que eles se expusessem um pouco mais e acho que fizemos um jogo muito completo em termos gerais”, explicou.

“O esporte às vezes tem que ser entendido com muita humildade, você sabe que neste momento todos os rivais são grandes, esses jogadores conseguiram algo único, mas queremos continuar fazendo história, não queremos relaxar e queremos motivação suficiente para a final de domingo em Berlim", afirmou também.

Sobre a final, de la Fuente revelou que busca apenas a recuperação dos atletas até domingo. “Todos os dias eles pensam em fazer coisas fantásticas e, por mais fortes que sejam, vão dar tudo de si”.

O treinador concluiu esclarecendo se, dentre Holanda e Inglaterra, tem algum adversário que deseja encontrar. Como de praxe, ele não viu preferência. “Não importa, já vemos o caminho que estamos trilhando nesta Eurocopa, são todos grandes rivais e estaremos esperando por eles de braços abertos. Queremos vencer”.