Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Cuca quebra o silêncio após saída do Athletico: “Não tem como...”

O técnico Cuca surpreendeu ao deixar seu cargo no Athletico-PR depois do empate com o Corinthians no Brasileirão; confira a fala do comandante

Redação Publicado em 24/06/2024, às 15h07 - Atualizado em 25/06/2024, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca fala sobre sua saída do Athletico-PR - Reprodução/X
Cuca fala sobre sua saída do Athletico-PR - Reprodução/X

Cuca, ex-técnico do Athletico-PR, falou sobre a sua saída do clube. Em reunião desta segunda-feira, 24, o comandante e o Furacão entraram em acordo para selar o fim de sua passagem. Após o ocorrido, o curitibano falou com a imprensa e explicou os motivos por trás da decisão.

“É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança”, afirmou Cuca.

“Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu”. O técnico mencionou a satisfação de ter sido campeão com o “clube que ama” (torneio estadual), mas, também, admitiu que algumas coisas poderiam ser melhores.

“Não tem como explicar esses gols no fim, e você pensa que é o momento de abrir oportunidade para vir um outro. Quero agradecer ao Athletico que abriu as portas para mim no momento mais delicado da minha vida”, avaliou Cuca. Ele deixa o Rubro-Negro com um aproveitamento de 66% (14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), além do título Paranaense.