Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro vence CRB e se aproxima do acesso à elite do Brasileirão

Na disputa da 30ª rodada, Cruzeiro viu o adversário perder pênalti ainda no primeiro tempo e aproveitou a chance que teve para vencer mais uma

Redação Publicado em 17/09/2022, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue na liderança isolada da Série B - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue na liderança isolada da Série B - Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Na noite deste sábado, 17, o Cruzeiro entrou em campo para fechar a disputa da 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe encarou o CRB e deu mais um passo para lá de importante rumo ao retorno à primeira divisão. Com gol de Stênio e Bruno Rodrigues, a Raposa garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 65 pontos na liderança da tabela.

Com o jogo já iniciado, o time mineiro chegou pela primeira vez ao ataque e levou perigo. Aos nove minutos, Marquinhos Cipriano recebeu passe na entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 15, Diogo fez boa defesa e salvou o CRB depois do chute de Luvannor. Na resposta após os lances de perigo, o time da casa teve pênalti a favor.

Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin foi derrubado dentro da área por Machado e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança, Anselmo Ramon protagonizou o momento 'vergonha alheia' e isolou a finalização. Que isso, meu filho?! Dez viradas no relógio mais tarde, o time alagoano tentou reagir, mas Rafael Cabral fez grande defesa.

Com ritmo mais tranquilo, o Cruzeiro sofreu no setor defensivo. Aos 33, Anselmo Ramon tentou se redimir e parou em mais um milagre de Rafael. Já aos 46, Paulinho Moccelin apareceu de novo no campo de ataque, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo. Com ritmo agitado dos donos da casa, a partida foi para o intervalo com o empate em zero a zero.

Cruzeiro em ação na Série B
Cruzeiro sofreu, mas derrotou o rival alagoano (Crédito: Staff Images / Cruzeiro / Flickr)

Já no segundo tempo, a Raposa voltou com tudo e logo levou perigo. Aos dois minutos, Luvannor arriscou finalização e acertou a trave. Antes disso, Guilherme Romão já havia assustado a meta mineira depois de boa jogada e chute forte. No entanto, a determinação do Cruzeiro fez a diferença. Aos sete, Stênio fez grande jogada, limpou a marcação e anotou um golaço. 1 a 0.

Aos 34, o Cruzeiro tentou ampliar a vantagem em chute de Luvannor, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Na busca pelo empate, o CRB tentou de tudo para superar a marcação. Aos 39, Anselmo Ramon teve a última chance dentro da pequena área, mas Rafael Cabral salvou. Já aos 45, Bruno Rodrigues fechou a conta com um golaço. 2 a 0. Fim de papo! Vitória da Raposa!