Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM CHEGANDO!

Cruzeiro se acerta com italianos e encaminha novo reforço

Após contratações badaladas, Cruzeiro se acerta com time italiano e encaminha novo reforço para a sequência da temporada

Redação Publicado em 21/06/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro encaminha nova contratação - Getty Images
Cruzeiro encaminha nova contratação - Getty Images

Após muita especulação, o Cruzeiro está próximo de contratar o meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, que pertence ao Sassuolo, da Itália, atualmente. O Cabuloso já chegou a um acordo com os europeus, concordando pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) para assinar um contrato de cinco anos com o jogador.

Aos 26 anos, Matheusinho, como também é conhecido, está na Itália desde o meio de 2022, quando foi vendido pelo Grêmio por 7 milhões de euros. Depois de passar um tempo se adaptando, conquistou seu espaço e se tornou presença constante no time titular da equipe, que ficou na penúltima posição da liga italiana.

Neste momento, o Cruzeiro só aguarda a chegada do atleta no Brasil, que deve acontecer no início da próxima semana, para realizar exames e assinar o novo vínculo. Na Itália, ele participou de 89 jogos ao todo, tendo marcado seis gols e participado de outras seis assistências aos companheiros.

Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo
Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo - Getty Images

A chegada do novo atleta será a sétima do clube na temporada, que também já contratou Cássio, Lautaro Díaz e Kaio Jorge para a janela de transferências do meio do ano. O volante Fabrizio Peralta também já tem acordo para entrar nesta lista, mas ainda não foi oficializado pela direção.