Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / emoção no brasileirão

Criciúma marca golaço no último lance e aplica virada sobre o Atlético-GO

Miguel Trauco aproveitou cobrança de falta e concluiu vitória emocionante que tira o Tigre da Zona de Rebaixamento

Redação Publicado em 19/06/2024, às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso da Luz/CEC - Duelo na parte de baixo da tabela terminou com emoção
Celso da Luz/CEC - Duelo na parte de baixo da tabela terminou com emoção

Na noite des quarta-feira (19), o Atlético-GO recebeu o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024

O Dragão mostrou-se melhor em campo no início do jogo no Antônio Accioly, abrindo o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Após rebatida da defesa catarinense, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pegou bonito de fora da área e acertou o canto esquerdo de Alisson.

O restante do primeiro tempo não teve muitas emoções. Porém, aos 40 minutos, Luiz Fernando foi derrubado pelo goleiro do Criciúma, acarretando em um pênalti marcado pelo juiz. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro Alex Gomes Stefano desfez sua decisão de campo e advertiu o meia goiano com um amarelo por simulação.

No segundo tempo, o Criciúma, pressionado pelo placar negativo, saiu mais para o ataque. Na marca de 13 minutos, Arthur Caike recebeu bom lançamento e acertou um petardo no ângulo de fora da área. Porém, o bandeirinha marcou impedimento. Após checagem do VAR, a decisão de campo foi mantida.

Mas não precisou de muito mais, um minuto depois, após lambança da defesa do Atlético-GO, Newton aproveitou o bate e rebate para empatar a partida.

Os clubes trocaram oportunidades, tentando ganhar a vantagem no placar. Foi quando, no último minuto dos acréscimos, Allano recebeu um ótimo lançamento e, na escapada, foi derrubado na entrada da área pelo goleiro goiano, Ronaldo, que, por impedir uma chance clara de gol, levou o cartão vermelho. Em uma cena cinematográfica, Miguel Trauco acertou no ângulo esquerdo e sacramentou a virada. Luiz Fernando, meio-campo que foi para o gol, não pôde fazer nada além de olhar a bola morrer no gol. Fim de papo. 2 a 1 para o Criciúma.

A partida marca a primeira vitória do Tigre em dois meses, garantindo 9 pontos e tirando o clube catarinense do Z-4. Enquanto isso, o Dragão estaciona na 15ª colocação com 8 pontos

A próxima partida do Atlético-GO é contra o Cuiabá fora de casa, em clássico do Centro-Oeste, enquanto que o Criciúma recebe o líder Botafogo-RJ, no Heriberto Hülse.