Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians x América-MG na Copa do Brasil; saiba como foi

Corinthians x América-MG foi decidido nas penalidades depois de 90 minutos com cinco gols e vitória parcial do Timão; veja como foi

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 15/07/2023, às 18h22 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e América-MG vão definir vaga para as semifinais da Copa do Brasil nas penalidades - Mourão Panda / América
Corinthians e América-MG vão definir vaga para as semifinais da Copa do Brasil nas penalidades - Mourão Panda / América

Corinthians e América-MG definiram vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e o Timão venceu nas penalidades. Após 90 minutos de muita intensidade na Neo Química Arena, as duas equipes ficaram com uma parcial de 3 a 3, visto que o Timão venceu em São Paulo por 3 a 2, porém sofreu uma derrota de 1 a 0 em Belo Horizonte. Desta forma, Cássio e Yuri Alberto classificaram a equipe de Luxemburgo.

Confira as penalidades de Corinthians e América-MG abaixo!

Placar: Corinthians 3 a 1 América-MG

  • 4ª Corinthians: Yuri Alberto foi para a batida e classificou para a semifinal.
  • 4ª América-MG: Benítez chuta, e Cássio opera milagre
  • 3ª Corinthians: Adson se posicionou para a batida e perdeu a penalidade. 
  • 3ª América-MG: Paulinho Boia bateu a penalidade e Cássio defendeu.
  • 2ª Corinthians: Giuliano foi para a bola e com categoria fez o 2 a 1.
  • 2ª América-MG: Marcinho isola finalização; Corinthians pode ficar na frente...
  • 1ª Corinthians: Pasinato acertou o canto, tocou na bola, mas Fábio Santos fez. 1 a 1 
  • 1ª América-MG: Mastriani foi para a bola e marcou. 1 a 0. Chute no meio do gol
  • América-MG começa batendo 
  • Jogadores do América-MG também reunidos e debatendo o duelo. Logo a disputa começa
  • Vanderlei Luxemburgo se reune com jogadores no centro do campo 
  • Torcida do Corinthians grita o nome de Cássio
  • Daqui a pouco as penalidades começam. Jogadores estão no centro de campo se preparando para o início das cobranças.

Veja um resumo do jogo entre Corinthians e América-MG!

O primeiro tempo da partida entre Corinthians e América-MG foi equlibrado.As duas equipes tiveram chances de sair na frente do placar, mas não conseguiram, Cássio fez defesas importantes, enquanto Matheus Pasinato realizou alguns milagres em chutes de Rojas e também de Roger Guedes. O 0 a 0 permaneceu no placar durante os 45 minutos iniciais da decisão. 

Já o segundo tempo foi de um ritmo extremamente insano. O TImão não tomou conhecimento do Coelho e conseguiu o seu primeiro gol com Renato Augusto. Ele recebeu um ótimo cruzamento de Fagner e colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 0 e levar a Neo Química Arena. Após abrir o placar, o América-MG ficou encurralado no seu campo de defesa. 

Não demorou para que o gol do Corinthians saísse novamente. O Timão fez uma linda jogada coletiva, Rojas enfiou a bola para Ruan Oliveira e o meia tocou para dentro da área. Yuri Alberto apareceu como uma flecha e fez o 2 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo. O centroavante ainda não havia marcado nesta Copa do Brasil e vivia um jejum de quatro jogos. 

Mas a alegria do Corinthians durou pouco. Isso porque, o América-MG, na primeira chance que teve, aproveitou para diminuir a diferença. Benítez, aos 24 minutos, acertou uma linda finalização de fora da área e a bola morreu no ângulo de Cássio. O goleiro do Timão nada pôde fazer e apenas viu o argentino sair para o abraço e diminuir a diferença no placar. 2 a 1. 

O Corinthians não abaixou a cabeça com a partida se encaminhando para os pênaltis com o gol do América-MG. A equipe se lançou ao ataque novamente e demorou apenas três minutos para conseguir dar uma resposta importante. O Timão viu Rojas cruzar para área e Gil desviou a bola para Róger Guedes, que colocou a cabeça na bola e fez o 3 a 1. 

Quando a vaga se encaminhava para ficar com o Corinthians, Benítez fez outra grande jogada, tabelou com o companheiro e tocou para o meio da área. Mastriani apareceu livre aos 37 minutos e evitou que o jogo fosse definido nos 90 minutos. A A decisão da vaga ficou para ser definida nas penalidades. 3 a 2.