Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Corinthians vence no último lance, e interino elogia elenco: "Muito forte"

Corinthians consegue vitória heroica, treinador interino elogia força do elenco, e explica novidades na escalação; veja!

Redação Publicado em 05/07/2024, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interino do Corinthians comemora vitória - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Interino do Corinthians comemora vitória - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois de uma sequência grande de resultados negativos, o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 4. Em coletiva após o confronto contra o Vitória, o treinador interino da equipe, Raphael Laruccia, elogiou a união do elenco, e explicou sua estratégia para a partida.

"Esse grupo, é importante ressaltar isso, é um grupo que é muito unido, é um grupo que é muito forte internamente, e quando eu cheguei ali, eles me abraçaram, me acolheram e compraram a ideia que a gente propôs para o jogo de hoje, e as coisas funcionaram da maneira que a gente esperava. Então, o ambiente foi positivo desde o início, desde a minha chegada era um ambiente positivo, um ambiente de confiança e de otimismo, né? E o resultado ajuda a confirmar", contou o profissional.

Na sequência, foi o momento de Laruccia explicar quais foram seus planos para bater o Vitória na oportunidade. O comandante escolheu uma formação mais ofensiva do que vinha acontecendo, com apenas um volante de ofício. Segundo o próprio, a ideia era trazer maior solidez defensiva para a última linha da equipe.

"Como a gente tem pouco tempo de trabalho para implementar uma filosofia, uma ideia de jogo, a gente tem focado bastante nas questões estratégicas e esse 4141 foi pensado estrategicamente para o jogo para que a gente buscasse alguns encaixes no campo de acordo com a proposta que o Vitória traria para o jogo. Então era uma ideia de a gente ter um pouco de solidez também da nossa última linha defensiva com a presença do Raniele fazendo essa função ali bem na frente da defesa que a gente pudesse dar essa proteção e ter um pouco mais de solidez", completou.

Corinthians bateu o Vitória pelo Brasileirão
Corinthians bateu o Vitória pelo Brasileirão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Após o reencontro com um resultado positivo, o Timão agora fica na expectativa pela contratação de um novo técnico, que deve ser Fábio Carille ou Ramón Díaz. Enquanto isso, Laruccia vai seguindo no cargo e preparando o time para o próximo desafio, que será contra o Cruzeiro, fora de casa, no domingo, 7.