Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Corinthians tem apagão, e Luxemburgo detona: "Foram..."

No empate em casa contra o Goiás, Corinthians demorou para voltar ao segundo tempo e acabou levando o gol no início da etapa final

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 27/08/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians foi criticado por Luxemburgo após o empate - GettyImages
Corinthians foi criticado por Luxemburgo após o empate - GettyImages

Na noite do último sábado, 26, o Goiás deu trabalho atuando fora de casa. Contra o Corinthians, a equipe manteve o ótimo momento no Brasileirão e segurou o empate por 1 a 1. O gol do Esmeraldino foi marcado por Guilherme, que cobrou pênalti na segunda etapa. Mas Maycon marcou aos 36 e deixou tudo igual. 1 a 1. Fim de papo!

Logo depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e criticou o apagão da equipe na volta para o segundo tempo. Com ritmo bem abaixo, o Timão acabou sendo castigado e levou o gol. Na visão do comandante, os dez minutos ruins do Corinthians foram o problema principal para que o empate acontecesse.

"Não achei o time inconsistente. Dominou o primeiro tempo, jogando o time deles para trás. O Goiás protege bem a bola. A estratégia foi criada em função do jogo de hoje. Poderíamos ter conquistado a vitória. Os dez primeiros minutos do segundo tempo fomos muito mal. A estratégia que criei era colocar os do banco quando precisássemos. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram nosso problema".

"Já falei que temos a obrigação de avançar no Brasileiro, e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado", desabafou Luxemburgo em entrevista coletiva.