Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUEM AS NEGOCIAÇÕES

Corinthians recusa proposta, mas negociações por Moscardo continuam

O Corinthians recusou a primeira proposta do Chelsea por Gabriel Moscardo, mas as negociações pela transferência do jogador seguem; entenda

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 01/09/2023, às 16h49 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians segue negociação por Moscardo - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians segue negociação por Moscardo - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Já no fim da atual temporada, o Corinthians pode concluir mais uma venda antes das eleições presidenciais deste ano. O nome de Gabriel Moscardo já é realidade entre a diretoria do Chelsea, que vem oferecendo cerca de 25 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar de a primeira proposta enviada pelo clube inglês já ter sido recusada, as negociações seguem na busca de um acordo, já que a intenção do presidente é entregar as contas melhores para seu sucessor. Para isso, esta certamente será a maior venda da história do Timão, podendo chegar até os 30 milhões de euros.

O nome do volante foi levado pelos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, influentes em todo o mundo. Os agentes fizeram um acordo com os representantes do atleta para realizar a venda do jogador, que promete ser proveitosa financeiramente. O staff do atleta tem 20% dos direitos, enquanto o Corinthians detém 80%.

A ideia é concretizar a transferência agora, mas realizá-la apenas no meio de 2024, seguindo com o jovem por mais um ano. Além de a diretoria querer, uma saída agora não poderia acontecer de qualquer forma, já que Moscardo ainda tem 17 anos, e só completará a maioridade daqui algumas semanas.

Gabriel Moscardo em ação pelo Corinthians
Gabriel Moscardo em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

São apenas 10 jogos pelo time profissional, mas uma titularidade absoluta e diversos elogios de companheiros e jornais pelo mundo. Em entrevista, o atleta afirmou querer desfrutar da realização do sonho de atuar profissionalmente pelo Corinthians, para depois pensar nos próximos passos da carreira.