Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / acerto de contas

Corinthians quita salários e direitos de imagem atrasados até maio

Timão ainda realizou o depósito de todos os valores atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atual elenco

Redação Publicado em 04/07/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Augusto Melo, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Augusto Melo, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians realizou o depósito de todos os valores atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atual elenco. Além disso, o clube pagou o salário CLT de todos os funcionários, incluindo atletas, e os direitos de imagem dos jogadores até o mês de maio.

Segundo informações do ge, o Corinthians quitou cerca de 11 parcelas atrasadas do FGTS do elenco referentes ao ano passado, além dos pagamentos de janeiro e fevereiro. As quatro parcelas devidas entre abril e junho foram pagas nesta quinta-feira.

A regularização do FGTS ocorreu após os jogadores Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entrarem com ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual devido à falta de pagamento das parcelas. O pedido foi negado, e ambos seguem com contrato válido com o Timão. A Lei Geral do Esporte prevê a falta de recolhimento de FGTS e de contribuições previdenciárias como justificativas para a rescisão de contratos esportivos.

Pedro Silveira, apresentado na quarta-feira como novo diretor financeiro, mencionou que a prioridade era regularizar os pagamentos atrasados dos jogadores. "Uma coisa que deve ser feita é regularizar atrasados do time principal, isso é algo que está no plano assim que o primeiro aporte caia. Estamos esperando o primeiro agora. Mais em breve traremos uma avaliação mais precisa do que será feito", afirmou Silveira.

Com problemas financeiros, o Corinthians aguarda o dinheiro da multa do goleiro Carlos Miguel, que será jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, e cerca de R$ 150 milhões de adiantamento pela assinatura da venda dos direitos de transmissão para a Liga Forte União, para quitar outras pendências e acelerar a chegada de reforços.

Ainda sem um técnico, o Corinthians monitora o mercado em busca de jogadores para fortalecer o elenco. O presidente Augusto Melo prometeu a chegada de pelo menos quatro reforços para serem titulares. Hugo Souza já foi anunciado, enquanto Alex Santana está com acerto encaminhado.