Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENDIDO!

Corinthians: presidente do Zenit confirma compra de Mantuan

Depois de um ano emprestado ao Zenit, Gustavo Mantuan não deve voltar ao Corinthians, segundo confirmação do presidente do clube russo; veja detalhes

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 14/06/2023, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Zenit confirma compra de Mantuan - Reprodução Instagram
Presidente do Zenit confirma compra de Mantuan - Reprodução Instagram

Emprestado ao Zenit desde o meio do último ano, em negociação que levouYuri Alberto ao Corinthians, Gustavo Mantuan teve sua transferência definitiva confirmada nesta quarta-feira, 14, pelo presidente russo. Em entrevista à "Match TV", Alexander Medvedev garantiu que o brasileiro seguirá no clube para a próxima temporada. 

"Mantuan continua sendo um jogador do Zenit. Compramos (a sua transferência), você pode escrever sobre isso", afirmou o mandatário sem entrar em maiores detalhes de valores e porcentagem. Ainda assim, já era uma tendência a permanência na Europa, já que o próprio jogador havia demonstrado interesse.

Mesmo sem os valores confirmados, como citado acima, também já vinha sendo especulado que a negociação girava em torno de 3 milhões de euros, pelos 30% que o Corinthians ainda detinha sobre o jogador. Vale lembrar que, após a compra definitiva de Yuri, o Timão cedeu uma porcentagem de sua cria da base.

Aos 21 anos, Gustavo Mantuan é uma grande promessa da base corintiana há alguns anos, mas o excesso de lesões atrapalhou a ascensão precoce. Ainda assim, em 2022, com Vitor Pereira, o jovem ganhou espaço e grande destaque, e vinha sendo titular da equipe até acabar sendo envolvido na troca já citada, com o atual camisa 9 do clube.

Mantuan em ação pelo Corinthians
Mantuan em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Depois de sua primeira temporada pelo Zenit, Mantuan acabou não se firmando como titular, mas ainda assim teve números expressivos, sendo o segundo artilheiro estrangeiro do elenco, somente atrás do também brasileiro Malcom. Sendo assim, foram 29 jogos disputados, seis gols, quatro assistências, além de ter vencido o prêmio de melhor jogador de seu clube, no mês de maio.