Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / alívio

Corinthians marca no último lance e volta a vencer no Brasileirão

É a segunda vitória do Timão nas primeiras 14 partidas. O último triunfo tinha sido na 4ªrodada

Redação Publicado em 04/07/2024, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores comemoram gol no último lance - Reprodução
Jogadores comemoram gol no último lance - Reprodução

Nesta quinta-feira (4), o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em jogo de desesperados, o Timão conseguiu um gol no fim do jogo que trouxe a primeira vitória alvinegra em dez jogos.

Mesmo com o controle da posse de bola desde o começo do jogo, o Corinthians sofreu no início com escapadas dos atacantes rubro-negros. Logo nos primeros minutos, o volante Luan Vinícius chutou com a veia de seu pé esquerdo de fora da área, Matheus Donelli triscou na bola e ela explodiu no travessão.

Com os os primeiros minutos passados, o Timão começou a avançar as linhas e tentar criar chances. Aos 24 minutos, uma boa triangulação deixou Rodrigo Garro na entrada da área, e o camisa 10 chutou rasteiro no canto de Lucas Arcanjo, que chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente.

Quando o jogo estava morno e o alvinegro controlava as ações, Alerrandro, atacante do Leão, aproveitou uma rebatida da defesa após cruzamento para pegar de primeira e deixar tudo igual. Em resposta imediata, Garro marcou seu segundo da noite após soltar uma bomba de esquerda da entrada da área.

No segundo tempo, o Vitória teve mais a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume em grandes chances. Porém, em uma ação ofensiva, Janderson dominou a bola ao receber um cruzamento, ela pingou no chão e bateu no braço de Léo Maná. O juiz leva o apito à boca e marca o penal. De perna direita, Alerrandro deixou Donelli sozinho em um canto enquanto estufava a rede no outro. 

O Vitória, muito satisfeito com o resultado, se recuou e esperou o apito final. No último minuto de partida a defesa baiana afastou mal a bola, que sobrou para o garoto Geovane pegar de primeira e fazer o gol da vitória alvinegra. Fim de jogo, 3x2. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Corinthians 44,2% x Vitória 55,8%
  • Finalizações (certas): Corinthians 12 (5); Vitória 16 (6)
  • Faltas cometidas: Corinthians 14 x 10 Vitória
  • Passes certos (%): Corinthians 315 (92,4%); Vitória 444 (92,1%)

Com a vitória, o Corinthians acaba com a sequência de nove jogos sem ganhar, porém, continua na zona de rebaixamento, lugar para onde o Vitória também foi após a derrota.

Na próxima rodada, o Corinthians vai para Minas Gerais e enfrenta o Cruzeiro. Já o Vitória se prepara para a partida contra o Criciúma no Barradão.