Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA TENTATIVA

Corinthians: depois de protestos e volta à capital, delegação deixa CT

Depois de a delegação do Corinthians não conseguir desembarcar no hotel em Santos, o time já deixou o CT novamente rumo à cidade do jogo

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 21/06/2023, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deixa o CT rumo a Santos - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians deixa o CT rumo a Santos - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois de viver momentos de tensão na chegada a Santos na última terça-feira, 20, o Corinthians deixou seu CT em São Paulo novamente, e está a caminho da cidade que acontecerá seu jogo. Desta vez o clube espera maior apoio policial, que deve acompanhar o ônibus durante toda a viagem.

Vale lembrar o ocorrido na noite desta terça, 20, quando o ônibus que levava a delegação corintiana chegou na frente do hotel que passariam a noite e se concentrariam até o momento de ir até a Vila Belmiro encontrar um protesto da torcida. Com torcedores bastante agitados, e batendo no veículo, os jogadores não conseguiram descer rumo ao hotel.

Dessa forma, depois de cerca de uma hora esperando os ânimos acalmarem, a delegação decidiu retornar a São Paulo, onde ficaram concentrados até a tarde desta quarta, 21. Na nova tentativa, quatro motos e duas viaturas estão acompanhando o veículo do clube para auxiliar em possíveis novos problemas.

No começo da tarde, a diretoria do Timão publicou uma nota de repúdio ao ocorrido em Santos, afirmando que a intimidação sofrida teria prejudicado a preparação dos atletas para a partida desta noite. Mesmo com a volta para a capital paulista, os atletas relacionados para o confronto permaneceram no centro de treinamento.

Corinthians volta a campo nesta quarta, 21
Corinthians volta a campo nesta quarta, 21 / créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A lista de relacionados, aliás, está mantida em sigilo para o clássico de logo mais, apesar de se saber que Renato Augusto é desfalque certo, já que se trata de um problema na panturrilha. De qualquer forma, o Corinthians irá a campo nesta quarta, 21, para enfrentar o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.