Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Corinthians apresenta CEO sem assinar contrato e gera polêmica

Menos de uma semana após apresentar novo CEO, Corinthians entra em polêmica nos bastidores e dirigente pode deixar o clube

Redação Publicado em 10/07/2024, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO é apresentado sem contrato e pode deixar o Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
CEO é apresentado sem contrato e pode deixar o Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Apesar de já ter sido anunciado e até concedido entrevista coletiva aos jornalistas, o CEO do Corinthians, Fred Luz, pode não permanecer por muito tempo no clube. A oficialização de sua contratação foi feita antes da assinatura do contrato, que vem rendendo diversas divergências internas, e pode acabar na saída do dirigente.

O principal ponto é sua sociedade com a 'Alvarez & Marsal', já que Fred tinha como ideia inicial, colocar sua chegada relacionada à empresa, como se ele fosse um consultor representante. O Timão, por outro lado, não quer esse cenário, sendo indicado a recusar pela própria Ernest Young, empresa contratada para o compliance do clube.

A situação também não repercutiu bem no clube, tendo sobrado até uma discussão entre Fred e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. Nos bastidores, a forma desta contratação é enxergada como um conflito de interesses, e gera preocupação por não poder responsabilizar o cartola por uma possível má conduta.

Na coletiva de apresentação, concedida na última quarta-feira, 3, Fred foi perguntado sobre o tema, afirmando seguir como sócio da empresa em questão, mas garantindo estar 100% focado nas demandas do Timão. Ele também afirmou que se fosse caso de conflito de interesses, nem teria seguido adiante com as conversas com o clube.

Augusto Melo em apresentação de Fred Luz e Pedro Silveira
Augusto Melo em apresentação de Fred Luz e Pedro Silveira - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Atualmente, a situação é de incógnita, mas pessoas nos bastidores afirmam haver possibilidades de o dirigente deixar o clube. A decisão do presidente Augusto Melo se torna difícil, tendo que aceitar mais um 'erro' de sua gestão, ou comprar biga internamente para manter Fred, independente da situação contratual.