Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / os palcos!

Conheça os catorze estádios da Copa América 2024

A competição começa nesta quinta-feira e vai até 14 de julho; Brasil estreia no dia 24

Redação Publicado em 20/06/2024, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina é a atual campeã do torneio - Getty Images
Argentina é a atual campeã do torneio - Getty Images

A Copa América 2024 começa nesta quinta-feira (20)! 16 equipes vão aos Estados Unidos para disputar o maior torneio de seleções das Américas. O jogo de abertura será entre a Argentina, campeã da útlima edição, e o estreante Canadá. 

Para entrar no clima da competição, confira os detalhes sobre todos os estádios que receberão as partidas da Copa América:

1. Mercedes Benz Stadium - Atlanta, Georgia

Inaugurado em 2017, o Mercedes Benz Stadium sediará a partida de abertura da competição. Com capacidade para 71 mil espectadores, a arena serve como casa do Atlanta United, time da MLS, e do Atlanta Falcons, da NFL.

Além de Argentina x Canadá, o estádio terá uma partida dos anfitriões, que enfrentam o Panamá no próximo dia 27. 

O local também faz parte do itinerário de quem se classificar para a próxima Copa do Mundo, que será sediada nos três países da América do Norte, EUA, Canadá e México, em 2026.

mercedes-benz
Mercedes Benz Stadium - Créditos: Reprodução

2. Hard Rock Stadium - Miami (Flórida)

No estado vizinho, encontra-se a arena que sediará a final da Copa América. Com capacidade para 65.300 pessoas, é outro estádio que comporá a próxima Copa do Mundo. Além da grande decisão, haverá outros dois jogos: Uruguai x Panamá (23/06) e Argentina x Peru (29/06).

O Hard Rock Stadium é uma localidade clássica na história dos esportes estadunidenses. Casa do Miami Dolphins, ele já presenciou seis Super Bowls: 1989, 1995, 1999, 2007, 2010 e 2020.

hard-rock
Hard Rock Stadium - Créditos: Reprodução

3. SoFi Stadium - Inglewood (Califórnia)

Do outro lado do país, chegamos ao estádio no qual a Seleção Brasileira estreará, no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Inaugurado em 2020, é a casa de dois times da NFL, o Los Angeles Rams e o Los Angeles Chargers.

Além da estreia da Canarinho, México e Venezuela também se enfrentarão no estádio de LA. Uma das características mais peculiares da arena é o 'Oculus', um telão 360º que transmite os detalhes da partida em 4K para todos os 70 mil torcedores. Também será utilizado no próximo mundial.

sofi-stadium
Interior do SoFi Stadium - Créditos: Reprodução

4. MetLife Stadium - East Rutherford (Nova Jersey)

No nordeste do país, é a maior arena da competição, com capacidade para 82.500 pessoas. Além de receber o clássico entre Chile e Argentina (25/06) e Uruguai x Bolívia (27/06), o MetLife será o palco de uma das semifinais do torneio.

O MetLife é a casa de dois tradicionais times da NFL, os Jets e os Giants e, como é localizado em um dos centros culturais dos EUA, já recebeu eventos como o Super Bowl (2014) e a Wrestlemania (2013 e 2019), da WWE. 

Vale a pena ficar de olho na arena, visto o fato de que ela receberá a maior partida do futebol, a grande final da próxima Copa do Mundo.

metlife
MetLife Stadium - Créditos: Reprodução

5. AT&T Stadium - Arlington (Texas)

Inaugurado em 2009, será o palco de três partidas da Copa América: Peru x Chile (21/06), EUA x Bolívia (23/06) e uma das quartas de final, em 5 de julho. 

A característica que mais chama atenção é o teto retrátil, que pode fechar o estádio em dez minutos, caso necessário. O estádio do Dallas Cowboys também sediará uma das semifinais da Copa do Mundo de 2026.

att-stadium
AT&T Stadium - Créditos: Reprodução

6. GEHA Field at Arrowhead Stadium - Kansas City (Missouri)

Inaugurado em 1972, é a casa do atual bicampeão da NFL, o Kansas City Chiefs. Na Copa América, receberá um jogo: EUA x Uruguai (01/07).

O GEHA Field at Arrowhead Stadium é reconhecido pelo Guinness como o estádio mais barulhento do mundo, registrando 142,2 em um jogo entre Chiefs e Patriots.

geha
GEHA Field at Arrowhead Stadium - Créditos: Reprodução

7. Q2 Stadium - Austin (Texas)

O segundo dos três estádios localizados no estado texano, comporta 20.700 torcedores e receberá Jamaica x Venezuela e Costa Rica x Paraguai.

A arena foi inaugurada em 2021 e é a casa do Austin FC, da MLS.

q2
Q2 Stadium - Créditos: Reprodução

8. Bank of America Stadium - Charlotte (Carolina do Norte)

Indo para a costa leste, este estádio é a casa do Carolina Panthers, da NFL e do Charlotte FC, um dos mais novos times da MLS. 

Diferentemente dos locais prévios, o Bank of America Stadium não receberá partidas da fase de grupos da competição, e apenas será usado nas semifinais e na disputa por 3º lugar.

bank-of-america
Bank of America Stadium - Créditos: Reprodução

9. State Farm Stadium - Glendale (Arizona)

Inaugurada em 2006 e casa do Arizona Cardinals, esta arena receberá três partidas da Copa América, Colômbia x Costa Rica, México x Equador e uma das quartas de final.

Este estádio já sediou três edições do Super Bowl, em 2008, 2015 e 2023.

state-farm
State Farm Stadium - Créditos: Reprodução

10. NRG Stadium - Houston (Texas)

Comportando 72.200 pessoas, a casa do Houston Texans sediará três jogos, México x Jamaica (22/06), Colômbia x Paraguai (24/06) e uma quarta de final, em 4 de julho.

O NRG Stadium também será usado na próxima Copa do Mundo, sediando sete jogos, inclusive uma quarta de final.

nrg
NRG Stadium - Créditos: Reprodução

11. Children’s Mercy Park - Kansas City (Kansas)

Sem confundir  cidade do Missouri, o menor estádio da competição pode receber até 18.500 torcedores e sediará apenas uma partida da Copa América, entre Peru e Canadá, em 25 de junho.

childrens-mercy
Children's Mercy Park - Créditos: Reprodução

12. Allegiant Stadium - Las Vegas (Nevada)

Outro estádio que presenciará a Seleção Brasileira, o Allegiant é uma maravilha da tecnologia. Com 65.500 assentos e mais de dois mil televisores, esta arena sediou a última edição do Super Bowl, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

Três partidas ocorrerão na cidade dos cassinos, Equador x Jamaica (26/06), Paraguai x Brasil (28/06) e uma partida das quartas de final.

allegiant
Allegiant Stadium - Créditos: Reprodução

13. Inter&Co Stadium - Orlando (Flórida)

Inaugurado em 2017, sediará a partida entre Canadá e Chile (29/06), além de Bolívia x Panamá, em 2 de julho.

interco-stadium
Inter&Co Stadium - Créditos: Reprodução

14. Levi’s® Stadium - Santa Clara (Califórnia)

A casa do útlimo jogo do Brasil na fase de grupos, em clássico contra a Colômbia, também receberá o duelo sul-americano entre Equador e Venezuela. 

O estádio do San Francisco 49ers terá um ano de 2026 movimentado. Além de sediar oito jogos da Copa do Mundo, também será o palco do Super Bowl do ano.

levis-stadium
Levi's Stadium - Créditos: Reprodução