Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O INTERINO DO LÍDER!

Conheça Lúcio Flávio, técnico interino do líder do Brasileirão

Após demissão de Bruno Lage, o Botafogo anunciou Lúcio Flávio como seu treinador interino em busca do título brasileiro; Joel Carli é o assistente

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 04/10/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio é o interino do Botafogo - Flickr Botafogo / Vitor Silva
Lúcio Flávio é o interino do Botafogo - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Na noite da última terça-feira, 3, oBotafogo, líder do Brasileirão, demitiu o técnico Bruno Lage. Assim, ficou decidido que Lúcio Flávio, e o ex-jogador, Joel Carli, ficarão como interinos no comando do time pelos próximos momentos, até que um substituto para o português seja escolhido.

Funcionário do clube há algum tempo, esta será a terceira vez que Lúcio Flávio comandará a equipe de forma interina. Em 2020 foi a primeira vez, quando o clube já estava rebaixado e precisava apenas cumprir os últimos compromissos no Brasileirão. A outra foi diferente, tendo ocorrido em 2022, ainda no Carioca, antes da chegada de Luís Castro, para o torneio nacional.

O ex-jogador sempre foi considerado uma aposta da diretoria, antes da SAF, como uma formação de um profissional “feito em casa”. Agora, terá a maior missão da curta carreira na área técnica, buscando fazer o time voltar a somar pontos para seguir com folga na liderança da competição.

Botafogo é o líder pelo Brasileirão
Botafogo é o líder pelo Brasileirão / Créditos: Getty Images

Ao seu lado, Joel Carli terá o trabalho de assistente, como foi pedido pelo elenco, segundo portais de notícias. Recém-aposentado, o ídolo alvinegro conhece todo o elenco e já foi companheiro da grande maioria, o que deve facilitar a convivência nos bastidores em busca do objetivo da temporada, que é o título brasileiro.