Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / crise?

Com um a menos, Grêmio perde para o Fortaleza e segue no Z-4

Tricolor gaúcho acumula sua sexta derrota em oito jogos; próxima partida é um Gre-Nal

Redação Publicado em 19/06/2024, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Lotif/FEC - Lucero converte pênalti para o Fortaleza
Mateus Lotif/FEC - Lucero converte pênalti para o Fortaleza

O Fortaleza recebeu, no Castelão, o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em duelo tricolor, os dois clubes vinham de derrota para este confronto.

Ambos os lados mostraram criatividade para tentar abrir o placar. Porém, no momento em que o Tricolor Gaúcho estava melhor e amadurecia seu gol, Tinga, lateral-direito do Leão, tentou uma bicicleta do meio da área, e a bola desviou na mão de Rodrigo Ely. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro analisou o lance e confirmou o penal para o Fortaleza. Lucero converteu a chance e abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa.

Ainda teve tempo para Pepê dar uma entrada de sola no joelho do jogador do Fortaleza e ser expulso diretamente.

A segunda etapa não começou muito movimentada. O Leão do Pici teve a chance de ampliar, mas Martínez carimbou a trave após cabecear no rebote. Aos 48', uma boa troca de passes entre os jogadores do Grêmio resultou em um chute de Rodrigo Ely na trave. No rebote, Nathan Fernandes não pegou bem e, mesmo com o goleiro batido, bateu para fora.

Já na bacia das almas, o Grêmio lançou seus jogadores para o ataque. Após passe errado de Cristaldo, o Laion armou contra-ataque, e Machuca acabou derrubado por Nathan Fernandes e o juiz marcou pênalti. Entretanto, o árbitro foi ao VAR e retirou a marcação, ainda advertindo o atacante do Fortaleza com um amarelo por simulação.

Apesar das modificações e melhora na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho não conseguiu achar uma solução com seus dez homens e acumulou a sexta derrota no campeonato. Vale ressaltar que a equipe gaúcha tem dois jogos a menos.

O Leão do Pici voltou a vencer depois da goleada acachapante sofrida para o Cuiabá. Os três pontos renderam a 10ª colocação. Já o Grêmio registrou sua terceira derrota consecutiva e continua nas últimas colocações.

O próximo compromisso do Fortaleza é contra o Atlético-MG fora de casa. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho tem pela frente seu maior rival, o Internacional, como mandante.