Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / sonho do bi

Com um a menos, Colômbia despacha Uruguai e vai à final da Copa América

Uruguai não consegue aproveitar a vantagem numérica e deve se contentar com uma disputa por terceiro lugar

Redação Publicado em 10/07/2024, às 23h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lerma, autor do gol, comemora a classificação - Getty Images
Lerma, autor do gol, comemora a classificação - Getty Images

Nesta quarta-feira (10), Uruguai e Colômbia se enfrentaram pela segunda semifinal da Copa América 2024. Mesmo com um a menos por mais da metade do jogo, os colombianos conseguiram aplicar sua ideologia de jogo e acabaram o jogo classificados para a grande decisão contra a Argentina.

Em um jogo que se provaria muito físico, as duas equipes vieram prontas para abrir o placar, mas, do lado uruguaio, Darwin Nuñez não estava calibrado e perdeu, em cerca de dez minutos, três chances de abrir o placar. 

Como o futebol não é justo, bastou duas chegadas colombianas para vazar a meta defendida por Sergio Rochet. Em cobrança de escanteio, James Rodríguez, jogou no segundo pau para o volante Lerma testar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, Muñoz, que já estava amarelado, tomou o segundo após entrar em confusão com os uruguaios e acerta o cotovelo na barriga de Ugarte. Com a expulsão, o lateral-direito não jogará na final.

Na volta do intervalo, restou para os uruguaios tentar aproveitar a vantagem numérica, mas a sólida defesa da Colômbia não deixou quase nada passar. A única grande chance celeste no segundo tempo saiu do pé de Luis Suárez e encontrou a trave do goleiro Vargas. A Colômbia ainda teve duas grandes oportunidades de matar o jogo no fim, mas Uribe jogou uma para fora e outra em Rochet. Fim de jogo, 1x0. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Uruguai 56,2% x 43,8% Colômbia
  • Finalizações (certas): Uruguai 11 (3); Colômbia 11 (4)
  • Faltas cometidas: Uruguai 11 x 13 Colômbia
  • Passes certos (%): Uruguai 337 (91,3%); Colômbia 191 (88,4%)

A seleção colombiana agora se prepara para o grande confronto com a Argentina, no próximo domingo (14). Embora derrotado, o Uruguai ainda não dá adeus à Copa América, pois ainda disputará o terceiro lugar do torneio com o Canadá