Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2024!

Com empate nos acréscimos, Alemanha e Suíça avançam às oitavas

Neste domingo, 23, o grupo A da Euro 2024 teve seu encerramento, com o empate entre Alemanha e Suíça, e a vitória da Hungria diante da Escócia

Redação Publicado em 23/06/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suíça surpreende e vence Alemanha, enquanto Escócia e Hungria empatam - Reprodução / X (@Euro2024)
Suíça surpreende e vence Alemanha, enquanto Escócia e Hungria empatam - Reprodução / X (@Euro2024)

Neste domingo, 23, a Euro 2024 teve a abertura da sua terceira e última rodada da fase de grupos. Partindo pelo Grupo A, a Alemanha, anfitriã da competição, encarou a Suíça, em duelo pela liderança, enquanto Escócia e Hungria protagonizaram confronto que poderia render uma classificação entre os melhores terceiros colocados. Confira!

O duelo entre alemães e suíços começou equilibrado, mas com destaque para as jogadas dos anfitriões. Dessa forma, aos 18 minutos, a Alemanha largou na frente com uma finalização de longe de Andrich, que contou com uma falha de Sommer. Porém, a Suíça teve sorte e o tento foi anulado por uma falta no lance que originou a posse de bola.

Com isso, os suíços enxergaram uma oportunidade de buscar o resultado, já que seguraram o empate por mais da metade do primeiro tempo. Aos 28’, Ndoye apareceu na grande área e só escorou para superar Neuer, abrindo o placar de forma legítima no jogo. Intervalo! 1 a 0. 

A segunda etapa foi marcada por muitas chances criadas pela Alemanha, sempre passando pelos pés de Wirtz e contando com as finalizações dos atacantes. Porém, na medida do possível, a Suíça foi se segurando e garantiu o empate, que proporcionou a liderança do grupo A. Fim de jogo! 1 a 0. 

A partida entre Escócia e Hungria teve um primeiro tempo sem muitos movimentos, com poucas chances para as duas equipes. Assim como na primeira etapa, o jogo continuou muito truncado após o intervalo, com mais oportunidades para ambos os lados, mas muitas sendo desperdiçadas. Até que, no último lance, Csoboth marcou e deu a vitória para os húngaros. Fim de jogo! 1 a 0.