Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!

Com Carille distante, Ramón Díaz ganha força no Corinthians; veja!

Mesmo tendo Carille como primeira opção, o Corinthians já coloca Ramón Díaz como plano B e tem pressa pela contratação do novo técnico

Redação Publicado em 03/07/2024, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramón Díaz entrou na mira do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Ramón Díaz entrou na mira do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Um dia depois da demissão de António Oliveira, o Corinthians demonstra pressa para definir seu novo técnico para a sequência da temporada. Como noticiado anteriormente, Fábio Carille é a primeira opção, mas como está empregado, no Santos, o argentino Ramón Díaz surge como um plano B e vem ganhando forças nos bastidores.

A intenção da diretoria é que a contratação seja definida ainda nesta quarta-feira, 3, para que o nome possa já acompanhar o próximo compromisso da equipe, na quinta, 4, pelo Brasileirão. Antes de ir decidido por Ramón, o Timão pensa em esgotar as possibilidades em Carille, que é o nome mais próximo da unanimidade internamente.

Isso porque a direção pensa que precisa recuperar a identidade do clube, e o técnico que conquistou o último título relevante pode ser o nome certo para fazê-lo. Ainda assim, o presidente Augusto Melo não pretende se indispor com a diretoria santista, e uma saída dependeria da liberação do Peixe, além da vontade do profissional.

Enquanto isso, Ramón Díaz e sua equipe acompanha de perto o desenrolar da situação, já que, segundo o "Globo Esporte", eles têm vontade de retornar ao futebol brasileiro. Por esse motivo, uma possível negociação é vista como fácil, e o fato de já conhecerem o esporte no país também é um ponto positivo.

Corinthians mira Ramón Díaz
Corinthians mira Ramón Díaz - Leandro Amorim/Vasco/Flickr

Vale lembrar que Ramón comandou a reação do Vasco no final do ano passado, mantendo o time na primeira divisão nacional. Buscando somar pontos rapidamente, o Corinthians já tem o Vitória como desafio no Brasileirão, dentro de casa, marcado para a próxima quinta-feira, 4, às 20h (horário de Brasília).