Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JAMES BRILHOU!

Colômbia vence Paraguai por 2 a 1 na Copa América 2024

Com duas assistências, James Rodriguez foi o maestro da vitória dos Cafeteros contra o Paraguai

Luca Coelho
por Luca Coelho

Publicado em 24/06/2024, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores colombianos comemoram vitória diante o Paraguai - FCF
Jogadores colombianos comemoram vitória diante o Paraguai - FCF

Colômbia e Paraguai protagonizaram um jogo movimentado e gostoso de assistir na primeira partidas das equipes nessa edição da Copa América. A torcida colombiana lotou as arquibancadas do estádio NRG, em Houston, no Texas, e empurrou os cafeteros para a vitória.

Cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro foram titulares. Pelo Paraguai, Vilasanti, meia do Grêmio. E pela Colômbia foram quatro atletas: James Rodríguez, do São Paulo, Richard Rios, do Palmeiras, Jhon Arias, do Fluminense, e Rafal Borré, do Internacional.

Os gols da Colômbia saíram ainda no primeiro tempo, e ambos tiveram a mesma origem: o pé esquerdo de James Rodríguez. Se no São Paulo o meia não consegue se firmar como titular, na seleção nacional ele brilha intensamente. Aos 32 minutos de jogo ele cruzou na cabeça de Daniel Muñoz para inaugurar o marcador. Dez minutos depois James repetiu a dose, e centrou para a cabeçada certeira do volante Jefferson Lerma

Jefferson Lerma comemora gol contra o Paraguai
Jefferson Lerma comemora gol contra o Paraguai - FCF

Na segunda etapa James ainda quase deixou o dele em chute de longe, mas a bola saiu ao lado do gol. O craque colombiano foi importante também defensivamente, tendo terminado a partida com 5 recuperações de bola. 

O Paraguai mostrou que não estava entregue, e Julio Enciso colocou pimenta no jogo diminuindo para 2  a1. A reação paraguaia, no entando, parou por aí. 

No final da partida James Rodríguez foi substituído e deixou o campo ovacionado pela torcida. Para completar a noite perfeita, o camisa 10 ainda foi escolhido o craque do jogo. 

Com  a vitória a Colômbia soma os 3 primeiros pontos no grupo D da Copa América, e na próxima partida encara a Costa Rica, na sexta-feira, 28, no Arizona. No mesmo dia o Paraguai enfrenta o Brasil, em Las Vegas.