Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAZ NOS ESTÁDIOS!

Clubes de São Paulo se juntam pedindo paz nos estádios; veja

Os quatro clubes de maior torcida em São Paulo se juntaram nesta segunda-feira, 10, pedindo paz nos estádios, depois do falecimento de uma torcedora palmeirense

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 10/07/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes de São Paulo pedem paz nos estádios - Reprodução Instagram
Clubes de São Paulo pedem paz nos estádios - Reprodução Instagram

A manhã desta segunda-feira, 10, contou com mais um triste episódio para o futebol brasileiro com a notícia de que a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, não aguentou aos ferimentos sofridos nos arredores do Allianz Parque, e faleceu. Com isso, os quatro clubes de maior torcida do estado de São Paulo se juntaram para publicar uma nota de luto.

Todos eles combinaram o texto que publicaram, pedindo que as autoridades do estado e do país façam algo para que a paz seja estabelecida nos estádios brasileiros. Além disso, eles deixaram claro que o caso é revoltante, e que uma conversa definitiva a fim de combater esses acontecimentos é definitivamente necessária.

"Que este caso revoltante não seja em vão. É urgente uma conversa definitiva sobre o fim da impunidade de criminosos que, vestidos com as cores de um clube o qual não representam, cometem atos tenebrosos, como temos visto todas as semanas, infelizmente. É preciso que autoridades e todos os envolvidos no esporte - em São Paulo, no Rio de Janeiro e todo o Brasil - restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva".