Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA...

CBF rebate Yan Couto após polêmica por cor de cabelo: “Contra...”

Yan Couto havia afirmado que abandonou cabelo rosa a pedido da Seleção Brasileira; entidade máxima do futebol no país retrucou fala do lateral

Redação Publicado em 14/06/2024, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yan Couto na Seleção Brasileira - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Yan Couto na Seleção Brasileira - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

A CBF quebrou o silêncio em relação à polêmica envolvendo o jogador Yan Couto. O lateral havia dito que deixou de colorir o cabelo a pedido da Seleção Brasileira, pois a tintura rosa seria coisa de ‘vacilão’. A entidade, porém, rebateu a declaração do lateral.

“Desde o início da atual gestão, a CBF tem como uma das prioridades a luta contra qualquer tipo de preconceito no futebol. A CBF reafirma seu compromisso com a liberdade, a pluralidade, o direito à autoexpressão e livre construção da personalidade de cada indivíduo que trabalhe na entidade ou defenda a Seleção Brasileira. Para a entidade, o desempenho do colaborador fala por si só”, destacou em nota oficial.

“Desde o início da atual gestão, a CBF tem como uma das prioridades a luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito no futebol. A entidade é parceira do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e do coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, e está sempre aberta a novas iniciativas para que o futebol brasileiro se torne um espaço mais inclusivo e livre de preconceitos”, dizia outro trecho.