Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSITIVO?

Carille admite má atuação, mas ameniza tropeço: "Acaba sendo bom"

Após novo tropeço na Série B, o técnico do Santos, Fábio Carille, viu empate como positivo e explicou o motivo de ter ficado satisfeito

Redação Publicado em 26/06/2024, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille ameniza novo tropeço do Santos na Série B - Flickr Santos / Raul Baretta
Carille ameniza novo tropeço do Santos na Série B - Flickr Santos / Raul Baretta

Após mais um tropeço do Santos na Série B do Brasileirão, o técnico da equipe, Fábio Carille falou em entrevista coletiva sobre o compromisso que teve contra o Mirassol, na última terça-feira, 25. Na oportunidade, ele admitiu a má atuação do time, e por isso preferiu ver um lado positivo no ponto conquistado fora de casa.

"Uma atuação abaixo do que a gente imaginava, os primeiros minutos já trouxeram preocupação com erros de passes simples. Passe para fazer no pé, girar e sair no outro lado. Erramos bastante, depois demoramos para melhorar. Não melhoramos tecnicamente, mas brigamos mais, paramos a bola, não deixamos o rival ficar circulando a bola na área. Nosso desempenho não foi legal. Levar um ponto acaba sendo bom. Jogamos melhor contra o Botafogo e não levamos ponto nenhum. Precisamos melhorar bastante se quisermos algo na competição", comentou.

Na sequência, o comandante continuou falando sobre saber pesar as circunstâncias para ver um bom resultado, mesmo sem os três pontos conquistados. O ponto de comparação, mais uma vez foi o confronto contra o Botafogo-SP, em que ele acredita que sua equipe jogou melhor e acabou sendo derrotada.

"Uma coisa é ver resultado e outra desempenho. Empatei com o rival sendo melhor, já perdi sendo melhor. A sequência não é boa. Jogo contra o Botafogo, criamos e rendemos, mas o goleiro pegou bastante. Precisamos ter humildade, não podemos ter volume só dentro da Vila. Os campos estão dando condição", completou Carille.

Santos empatou com o Mirassol na Série B
Santos empatou com o Mirassol na Série B - Flickr Santos / Raul Baretta

Agora, o Santos já foca na preparação para a próxima rodada da competição, onde irá enfrentar a Chapecoense, dentro de casa. O confronto será realizado na próxima segunda-feira, 1, com o Peixe tendo o objetivo de voltar a vencer para se reaproximar do grupo de acesso à elite nacional.