Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA NO CLÁSSICO!

Calleri faz dois, e São Paulo vence Corinthians de virada

O São Paulo venceu o Corinthians de virada neste sábado, em mais um jogo do Brasileirão, contando com a estrela de Calleri no Morumbi

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 30/09/2023, às 20h28 - Atualizado às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão - Getty Images
São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão - Getty Images

O São Paulo venceu o Corinthians neste sábado, em mais um clássico paulista válido pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 tricolor, Calleri, viu sua estrela brilhar no Morumbi e marcou dois para garantir o resultado positivo da equipe após Romero abrir o placar logo no início da partida.

O começo do jogo de susto para o time da casa, que viu o paraguaio Ángel Romero jogar um balde de água fria na torcida são paulina que lotou o Morumbi. O atacante aproveitou saída de bola errada do time adversário e chutou de fora da área, surpreendendo o goleiro Rafael, que nada pode fazer na jogada.

Depois de mais alguns minutos de boa pressão do Timão, o São Paulo passou a controlar a posse de bola e jogar o rival para perto de seu gol, criando mais perigo para a baliza de Cássio. Assim, em um escanteio Calleri empatou após desviar chute de Nestor. Pouco depois o camisa 9 virou em cruzamento rasteiro de Rafinha, levando a vantagem para o intervalo.

Com mudanças de Sidney Lobo, auxiliar de Mano Menezes, o Corinthians tentou levar seu time mais para frente para poder buscar a reação, mas Dorival Júnior demonstrou tranquilidade para lidar com elas. Os contra-ataques e arrancadas de Lucas seguiam levando perigo à defesa do alvinegro, que não conseguia assustar Rafael.

Lucas em ação contra o Corinthians
Lucas em ação contra o Corinthians / Créditos: Getty Images

Com o tempo, o Tricolor parou de fazer maiores investidas ofensivas e viu o Corinthians aumentar seu volume, mas sem assustar o arqueiro adversário com grande perigo. Desta forma, o Tricolor Paulista confirmou a vitória no clássico e conseguiu chegar aos 34 pontos, distanciando da zona de rebaixamento após o título da Copa do Brasil.