Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Bruno Lage deixa o comando do Botafogo

Treinador português não convence como substituto de Luís Castro e é demitido após 16 jogos no comando do Glorioso, com somente cinco vitórias

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 03/10/2023, às 21h36 - Atualizado às 23h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage fez a torcida do Botafogo perder a paciência - Getty Images
Bruno Lage fez a torcida do Botafogo perder a paciência - Getty Images

Na noite desta terça-feira, 3, o futebol brasileiro foi pego de surpresa pela notícia de que Bruno Lage não é mais o treinador do Botafogo. O português foi demitido depois de quatro tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. A informação da saída do técnico é do jornalista André Hernan, do “UOL”, e do “GE”.

Segundo as apurações dos jornalistas, o clube carioca passou a manhã e a tarde desta terça-feira, 3, discutindo a ideia internamente. Nos bastidores, o clima era visto como insustentável. Até mesmo o elenco estava insatisfeito com o treinador, além de todo o cenário insustentável. O estopim foi o empate diante do Goiás, principalmente a gestão da utilização de Tiquinho Soares.

Bruno Lage chegou como substituto de Luís Castro, que foi para a Arábia Saudita, mas não conseguiu convencer, mesmo continuando líder do Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas no comando, venceu somente cinco, empatou sete e perdeu quatro. O próximo compromisso do Botafogo é neste domingo, 8, contra o Fluminense.

Através das redes sociais, o Botafogo confirmou a notícia. "O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios. Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro", dizia a nota.