Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES NA ÁREA!

Bruno Lage conta com Diego Costa e outro reforço no treino do Botafogo

Nesta quarta-feira, 16, o Botafogo contou com Diego Costa em seu treinamento, pela primeira vez, além de um retorno importante que pode reforçar o Fogão contra o São Paulo

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 16/08/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage conta com Diego Costa e outro reforço no treino do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Bruno Lage conta com Diego Costa e outro reforço no treino do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Botafogo contou com duas novidades em seu centro de treinamento. Após assinar com o Fogão até o final da temporada, Diego Costa fez seu primeiro treino com o elenco. Além disso, Gabriel Pires, que estava lesionado, voltou a participar das atividades coletivas e parece estar 100% recuperado.

Desde sua chegada, Diego Costa tinha apenas feito alguns testes físicos e exames de recondicionamento, na última terça-feira. Sendo assim, o atacante ainda não tinha tido um contato direto com os novos companheiros dentro de campo. Liberado pelo departamento médico, o atacante integrou uma atividade tática comandada por Bruno Lage e sua comissão técnica.

Já Gabriel Pires voltou a treinar com o elenco botafoguense, após um período afastado. O problema começou na partida contra o Fluminense, no dia 20 de maio, quando o jogador teve uma lesão na panturrilha. Após um tempo de recuperação, o meio-campista voltou às atividades, mas sentiu novamente um desconforto e teve que retornar aos cuidados do departamento médico.

Por conta desse retorno antecipado que acabou culminando em uma lesão mais agravada, Bruno Lage e sua comissão optaram por manter o jogador no departamento médico até que fosse garantido que ele teria condições de jogo. Dessa forma, com Gabriel de volta aos treinamentos coletivos, a expectativa é que ele esteja à disposição do treinador para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão.

Abraço entre Diego Costa e Bruno Lage no primeiro treino do atacante (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Abraço entre Diego Costa e Bruno Lage no primeiro treino do atacante (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)