Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DO MENGÃO!

Bruno Henrique marca e Flamengo ganha do Grêmio pelo Brasileirão

Neste domingo, 11, o Flamengo recebeu o Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, e com gols de Pedro, Cebolinha e Bruno Henrique, venceu pelo placar de 3 a 0

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 11/06/2023, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro marca e Flamengo ganha do Grêmio pelo Brasileirão - Getty Images
Pedro marca e Flamengo ganha do Grêmio pelo Brasileirão - Getty Images

Neste domingo, 11, Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O Mengão controlou a partida e conqistou a vitória, pelo placar de 2 a 0, mas encontrou dificuldades durante o confronto, principalmente para marcar Luis Suárez.

A partida começou bem movimentada, contando com boas jogadas criadas pelo Grêmio, que não se intimidou, mesmo jogando fora de casa. Sendo assim, aos três minutos, Villasanti teve grande chance na área, mas acabou finalizando para fora após o cruzamento. No início, o Flamengo estava em uma posição mais defensiva.

Aos 10’, Luis Suárez e Cristaldo fizeram uma jogada espetacular, trabalhando em triangulação, mas o meio-campista finalizou para fora, impedindo que um golaço fosse anotado. No entanto, quem marcou mesmo foi o Flamengo, aproveitando da tão temida “Lei do Ex”. Aos 23 minutos, Wesley fez boa jogada e serviu Éverton Cebolinha, que dominou e mandou para a rede, abrindo o placar. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando e teve as melhores chances nos minutos iniciais. Mais ativo na partida, Arrascaeta começou a aparecer e teve boas participações. Porém, o Grêmio tentou chegar ao ataque com velocidade e buscando uma surpresa. Aos 18’, Villasanti finalizou, mas Matheus Cunha fez boa defesa.

Encontro entre Renato Portaluppi e Gabigol, antes da bola rolar (Crédito: Getty Images)
Encontro entre Renato Portaluppi e Gabigol, antes da bola rolar (Crédito: Getty Images)

Aos 19’, quem teve grande oportunidade foi o Pedro, que não desperdiçou. Recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou para o fundo do gol, finalizando de fora da área mesmo. Na reta final, Suárez criou duas oportunidades para marcar, mas parou na trave e finalizou para fora. O Imortal pressionou até o final, mas não conseguiu balançar a rede. Ainda deu tempo de Bruno Henrique marcar, o primeiro após a lesão. Fim de jogo! 3 a 0.