Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasileiro do Porto se arrisca no X2 e sai machucado; veja

Promessa do futebol brasileiro, jogador do Porto se arrisca em torneio de X2 em sua cidade natal, e perde afinal após sair machucado; entenda

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 14/06/2023, às 18h00 - Atualizado em 15/06/2023, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro do Porto se machuca em torneio de X2 - Reprodução Instagram
Brasileiro do Porto se machuca em torneio de X2 - Reprodução Instagram

Passando férias no Brasil, o atacante do Porto, Gabriel Veron não deixou o futebol de lado, e se arriscou em um campeonato de X2, sediado em sua cidade. O problema é que, na disputa da final do torneio, o atleta acabou se machucando, e perdendo a decisão por desistência, mesmo já estando sendo derrotado no jogo.

A competição aconteceu na cidade natal do ex-Palmeiras, em Assú, no Rio Grande do Norte. Enquanto o jogador fazia dupla com André Peres, representando seu estado, DVD e Gabriel Jesus (não é o do Arsenal), representaram o Ceará na grande final. O jogo foi acirrado, mas terminou de uma forma inusitada.

Quando Verón já perdia por 2 a 1, ele acabou sentindo a coxa, e apesar de ainda ter tentado voltar, viu seu time tomar o terceiro gol e acabou vendo que não tinha condições de seguir a disputa. Sendo assim, a dupla cearense venceu o campeonato, e levou o prêmio de R$ 50 mil para casa.

Revelado pelo Palmeiras, e tido como grande promessa do futebol brasileiro, Gabriel Veron acabou passando por uma sequência de lesões que não o deixaram desempenhar como o esperado no país. Sendo assim, no meio de 2022, o Verdão acabou aceitando uma proposta do Porto, de Portugal, e viu o jovem se transferir.

Momento da lesão de Veron
Momento da lesão de Veron / Créditos: Reprodução Instagram

Até aqui, ele ainda também não se firmou de forma absoluta na Europa, tendo passado por sua primeira temporada até o momento, onde não ganhou tantas oportunidades no time titular. Aos 20 anos de idade, o atacante disputou 26 jogos pelo Porto, tendo marcado apenas um gol.