Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Brasil x Guiné: Globo define substituto de Galvão Bueno

De acordo com apurações do site SportBuzz, a partida entre Brasil x Guiné já tem um substituto de Galvão Bueno definido pela Rede Globo

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 15/06/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Guiné: Globo define substituto de Galvão Bueno; confira quem vai comandar a transmissão - Thais Magalhães/CBF
Brasil x Guiné: Globo define substituto de Galvão Bueno; confira quem vai comandar a transmissão - Thais Magalhães/CBF

Brasil x Guiné vai marcar o início de uma nova era na Globo. Será a primeira partida da Seleção Brasileira a ser transmitida pelo canal desde a saída de Galvão Bueno, que aconteceu após a final da Copa do Mundo de 2022. Foram 41 anos do narrador no comando das transmissões do maior grupo de comunicação do país. Mas chegou o momento da lenda da narração esportiva ganhar um substituto nos jogos do time canarinho.

Para o confronto da Seleção Brasileira, o responsável por narrar a partida será Luis Roberto. O jornalista de 61 anos ganhou ainda mais espaço com as saídas de Galvão e Cléber Machado. De acordo com informações exclusivas apuradas pelo SportBuzz, o experiente narrador vai assumir o posto deixado por uma das maiores referências da categoria.


Ainda não é certo que ele será o substituto definitivo de Galvão para a sequência dos jogos da Seleção Brasileira, mas ganhará uma oportunidade de narrar Brasil x Guiné. Nos últimos meses, desde o início do Brasileirão, Luis Roberto assumiu um posto de protagonista com as principais transmissões esportivas do futebol nacional. É importante ressaltar que ele foi destaque nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

A sua sequência como narrador das transmissões da seleção é natural. Na época em que Galvão ainda estava na emissora, ele, ao lado de Cléber Machado, era visto como um sério candidato a substituir o até então titular da posição. No entanto, após a saída dos dois, ele se tornou o mais experiente dentre os profissionais que costumam realizar os principais jogos do futebol nacional na Globo.

Luis Roberto e Galvão Bueno
Luis Roberto e Galvão Bueno durante a final da Copa do Mundo em transmissão da Rede Globo (Crédito: Globo/Reprodução)


Brasil x Guiné também representará o retorno da Seleção Brasileira nas telinhas globais. No primeiro amistoso pós-Copa do Mundo, a Globo não teve o direito de televisionar a derrota para Marrocos. TV Bandeirantes, Canal do GB e a ESPN foram os responsáveis por transmitir o confronto da equipe verde e amarela.