Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COISA LINDA!1

Brasil x Argentina: Endrick usará chuteira dourada exclusiva; veja

Atacante do Palmeiras e do Brasil treinou com chuteira desenvolvida de forma exclusiva pela New Balance, dada de presente por contrato assinado com empresa

Henrique Mello
por Henrique Mello

Publicado em 21/11/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick - Getty Images
Endrick - Getty Images

Parece que o caminho de Endrick está cada vez mais brilhante. Ao ir treinar nesta terça-feira, 21, o jovem atacante estava com uma chuteira criada de forma exclusiva para o jogador pela New Balance, fornecedora de materiais esportivos com quem assinou contrato até 2028.

Endrick vai estrear o novo calçado já nesta terça-feira, 21, às 21h30, no grande clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No acordo com a empresa, ainda não há uma previsão do desenvolvimento de uma marca própria assinada pelo jogador, igual acontece com Michael Jordan na Nike, o que incluirá também tênis casuais e roupas.

A primeira vez que a chuteira exclusiva foi usada foi exatamente no treinamento da seleção brasileira, na Granja Comary. O calçado até estava pronto, mas precisava ser amaciado, pois a convocação de Endrick pegou todos de surpresa. Por isso, contra a Colômbia, o jovem de 17 anos de idade entrou em campo com uma chuteira branca. O atacante começou a conversar com fornecedoras já com 14 anos de idade, quando negou a renovação com a Nike e apostou em seu próprio sucesso para esperar terminar o contrato e ver quem apresentaria um melhor, incentivado pela sua família e seu staff.

Dezenas de propostas foram ouvidas depois, como da Adidas, Puma, Under Armour, Sketchers, Mizuno, Endrick escolheu a New Balance, que teve uma proposta financeira menor, mas que prometeu que o atacante seria a principal estrela de sua marca. E a história começa agora, nesta terça-feira, 21, diante da Argentina.