Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSAMENTO POSITIVO!

Brasil encerra preparação com empate, mas Dorival garante: "Saio confiante"

Brasil encerra amistosos antes da Copa América com empate contra os Estados Unidos, mas Dorival Júnior garante confiança na equipe; veja!

Redação Publicado em 13/06/2024, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Júnior garante confiança após amistosos para Copa América - Getty Images
Dorival Júnior garante confiança após amistosos para Copa América - Getty Images

A Seleção Brasileira encerrou a preparação para a Copa América deste ano na última quarta-feira, 12, com um empate contra os Estados Unidos, por 1 a 1. Após isso, o técnico da equipe, Dorival Júnior, comentou sobre o momento vivido pelo time e garantiu ter saído mais confiante dos últimos amistosos disputados.

"Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento", contou o treinador.

Vale lembrar que Dorival tem apenas quatro jogos no comando da seleção nacional, com duas vitórias e dois empates, mas já soma seis gols sofridos no período. Sobre o setor defensivo, o comandante fez questão de relembrar os tentos em questão, esmiuçando como cada um saiu.

"Foram quatro amistosos, sofremos três gols praticamente em bola parada e três com bolas em movimento. Nosso nível de atenção precisa estar muito alto. Foram dois pênaltis duvidosos contra a Espanha e fizemos oito gols. Precisamos desse algo mais, desse equilíbrio para voltarmos a ter jogos como precisamos. Tudo isso é trabalho e treinamento para ajustarmos o comportamento de cada setor para termos uma equipe segura e com a mesma agressividade que tem apresentado com potencial de melhora", completou.

Brasil ficou no empate com os Estados Unidos
Brasil ficou no empate com os Estados Unidos - Getty Images

Agora, Dorival e todo o elenco terão quase duas semanas de preparação em treinamentos nos Estados Unidos, antes da estreia na competição continental. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira, 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Na fase de grupos, a seleção ainda irá enfrentar Paraguai e Colômbia, respectivamente.