Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA

Brasil decepciona na estreia na Copa América contra a Costa Rica

Seleção Brasileira goleia apenas nas estatísticas em empate em 0 a 0; goleiro da Costa Rica foi eleito o melhor da partida

Luca Coelho
por Luca Coelho

Publicado em 25/06/2024, às 02h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil e da Costa Rica disputam a bola em partida da Copa América - Rafael Ribeiro - CBF
Jogadores do Brasil e da Costa Rica disputam a bola em partida da Copa América - Rafael Ribeiro - CBF

Não foi a estreia que o torcedor brasileiro merecia. O Brasil comandou as ações contra a Costa Rica no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Teve 70% de posse de bola, deu 19 chutes ao gol, contra apenas dois do adversário. Cobrou 9 escanteios. Mas apesar de muito volume, a equipe de Dorival Junior não soube traduzir a superioridade em gols.

O Brasil até chegou a balançar as redes. Aos 30 minutos de jogo Raphinha cobrou falta na área, Rodrygo desviou e Marquinhos mandou para as redes. Mas o gol foi anulado por impedimento na revisão do VAR.

No segundo tempo o Brasil continou tentando. Mas quando não parava na bem postada defesa costa riquenha, parava nas defesas de Sequeira. Quando nem isso adiantou, a trave parou Lucas Paquetá em bonito chute de fora da área.

Grande esperança da torcida brasileira, Vinícius Jr fez partida discreta e terminou o jogo sem nehuma finalização ao gol. Nem as entradas de Savinho e de Endrick mudaram a sorte do Brasil, e a partida terminou mesmo em 0 a 0. Ambas as equipes somaram 1 ponto e dividem a vice-liderança do Grupo D, atrás da Colômbia, que tem 3 pontos. Na próxima sexta-feira o Brasil volta a campo, dessa vez em Las Vegas para encarar o Paraguai. A Costa Rica enfrenta os líderes da chave.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá; Rodrygo, Raphinha, Vinícius Júnior.

Reservas utilizados: Gabriel Martinelli, Endrick, Savinho.

Cartões: Éder Militão (amarelo).

Treinador: Dorival Júnior.

Costa Rica: Sequeira; Calvo, Mitchell, Vargas; Quirós, Brenes, Galo, Lassiter, Aguilera; Zamora, Ugalde.

Reservas utilizados: Alejandro Bran, Warren Madrigal, Joel Campbell, Joseph Mora, Gerald Taylor.

Cartões: Francisco Calvo (amarelo), Manfred Ugalde (amarelo).

Treinador: Gustavo Alfaro.

Árbitro: César Ramos (México)

Local: SoFi Stadium – Inglewood, Califórnia