Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUSOU!

Botafogo recusa proposta de clube europeu por Adryelson

Destaque do Botafogo na temporada, o zagueiro Adryelson chama atenção de clubes europeus e o Fogão já recusou uma das propostas pelo jogador

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 21/06/2023, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo recusa proposta de clube europeu por Adryelson - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo recusa proposta de clube europeu por Adryelson - Vitor Silva / Botafogo

Após se destacar no início desta temporada, o zagueiro Adryelson chamou atenção de clubes europeus, mas o Botafogo não planeja vender o jogador por pouco dinheiro. O Glorioso recusou uma proposta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões na cotação atual, do Besikitas, da Turquia.

Apesar da recusa, o clube carioca entende que será complicado segurar o jovem defensor para a próxima temporada. Sendo assim, a diretoria botafoguense espera contar com Adryelson, pelo menos, até final desta temporada. O bom momento do zagueiro despertou interesse de algumas equipes, mas, até o momento, o Besikitas foi o único que formalizou uma proposta.

De acordo com o ‘GE’, John Textor, empresário detentor de 90% da SAF do Botafogo, disse que irá fazer de tudo para manter Adryelson e Lucas Perri, dois dos jogadores mais assediados por clubes europeus, até o final da temporada. Porém, o dirigente afirmou que não fará loucuras para que isso seja concretizado.

“Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui. Estão amando a temporada. Eles não vão sair nessa janela, mas temos que ter planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo interesse da Europa, há Tchê Tchê, Danilo, Victor Sá... São bons o suficiente para jogarem na Europa e sabem disso”, disse Textor ao ‘GE’.

Adryelson em ação pelo Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Adryelson em ação pelo Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Adryelson chegou ao Botafogo após sete anos no Sport e uma passagem curta, quase que apagada, pelo Al Wasl, da Arábia Saudita. Sendo assim, o zagueiro foi contrado sem muito alarde pelo Fogão, chegando sem custos de transferência. Porém, desde sua estreia o defensor de 25 anos vem ganhando confiança e fazendo boas atuações, caindo nas graças da torcida.