Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Botafogo empata com Goiás com golaço de Tiquinho Soares e respira na liderança

Clube carioca, que tinha visto vantagem para vice-líder diminuir para seis pontos, empata em casa, conquista um ponto e quebra sequência de derrotas no Brasileirão

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 02/10/2023, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiquinho Soares - Getty Images
Tiquinho Soares - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 2, o Botafogo recebeu o Goiás, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto um estava atrás de encontrar o caminho das vitórias, o outro buscava escapar da zona de rebaixamento. Assim, os dois saíram com um ponto para cada, após um empate por 1 a 1.

Durante a primeira etapa, os donos da casa pareciam perdidos e não conseguiam transformar a posse da bola em chances concretas. Assim, o gol de abertura do placar saiu da cabeça de Lucas Halter, aos 27 minutos. Aos 52, já na segunda etapa, Tiquinho Soares saiu do banco para empatar a partida.

Assim, com o resultado da partida, os donos da casa aumentam a vantagem na liderança para sete pontos, enquanto os visitantes escapam da zona de rebaixamento, ficando somente a um ponto da degola. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Fluminense, fora de casa, no domingo, 8. Já o Goiás recebe o Bahia no sábado, 7.