Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GARANTIDO!

Benfica vence Dynamo de novo e passa de fase na Champions League

Benfica vence de novo o Dynamo de Kiev, desta vez por 3 a 0, e vai para a fase de grupos da Champions League; sorteio será nesta quinta-feira, 25

Redação Publicado em 23/08/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica está na fase de grupos da ChampionsLeague - Getty Images
Benfica está na fase de grupos da ChampionsLeague - Getty Images

Benfica e Dynamo de Kiev fizeram o confronto da segunda fase dos playoffs da Champions League e o time português passou com facilidade. No confronto desta tarde, 23, David Neres foi destaque na vitória por 3 a 0 dentro de casa, construída principalmente no primeiro tempo. Agora o Benfica parte para a fase de grupos, que terá o sorteio na próxima quinta-feira, 25, e estará no pote 3.

Após o 2 a 0 no jogo de ida muitos poderiam imaginar um jogo sem muita emoção, mas o time da casa tomou as iniciativas e buscou aumentar sua vantagem desde o primeiro minuto. A superioridade técnica já era evidente quando aos 26 minutos, Neres cruzou para Otamendi cabecear sem chances para o goleiro adversário. 

O primeiro gol demorou a acontecer, mas depois disso a primeira parte ficou tranquila para a equipe de Portugal. Aos 40 minutos Rafa Silva recebeu um presente do zagueiro adversário, dentro da área e de frente para o gol e precisou somente tirar do goleiro e aumentar a vantagem. O terceiro foi em grande jogada trabalhada, saída de pressão desde a defesa, bola enfiada de Gonçalo Ramos para Neres chutar cruzado e fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais a intensidade já começou a diminuir mas a vontade de fazer gols continuava no Benfica. Apesar disso, o Dynamo se fechou de maneira mais organizada e acabou dando poucas chances para a equipe aumentar a diferença, que já era larga. Até próximo dos 35 minutos, apenas alguns erros individuais nortearam as poucas chances apresentadas dos dois lados.

David Neres foi destaque do jogo
David Neres foi destaque do jogo/ Créditos: Getty Images

Nos últimos 10 minutos, já sem David Neres, os Encarnados conseguiram duas oportunidades em triangulações no fundo e cruzamentos para o meio da área. Apesar disso, na primeira, João Mário não alcançou a bola, enquanto na segunda, o jogador chutou nas mãos do goleiro Bushchan. Final em 3 a 0 e classificação garantida para a principal competição de clubes do mundo.