Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUSOU!

Barcelona recusa proposta recorde por Lamine Yamal

Destaque da Euro, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, poderia ter se tornado o jogador mais caro da história do futebol, mas o Barcelona recusou

Redação Publicado em 10/07/2024, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona recusa proposta recorde por Lamine Yamal - Getty Images
Barcelona recusa proposta recorde por Lamine Yamal - Getty Images

Sensação e finalista da Eurocopa, Lamine Yamal segue impressionando e encantando dentro de campo. Dessa maneira, o jovem, que está prestes a completar 17 anos, poderia ter se tornado o jogador mais caro da história do futebol, mas o Barcelona recusou a proposta recorde feita pelo PSG.

Segundo a ‘EFE’, agência de notícias espanhola, o PSG fez uma proposta de 250 milhões de euros, cerca de R$ 1,5 bilhão, pelo atacante. A oferta superaria o recorde de transferência no esporte, que foi justamente a venda de Neymar ao clube francês, estipulada em 222 milhões de euros, em 2017.

De acordo com a imprensa espanhola, a proposta sequer entrou em pauta pelo clube catalão, que não tem intenção nenhuma em se desfazer do craque revelado pelas categorias de base do clube. Atualmente, a diretoria do Barça conta com a presença do luso-brasileiro Deco, que desempenha a função de diretor esportivo e fica a frente desses assuntos.

No momento, Yamal tem mais dois anos de contrato com o Barcelona, até o meio de 2026, e conta com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros, aproximadamente R$ 5,8 bilhões na cotação atual. A joia espanhola é dito como intransferível dentro do clube, sendo um pilar central no projeto da equipe para as próximas temporadas.

Lamine Yamal em ação pela Espanha, em jogo válido pela Eurocopa (Crédito: Getty Images)
Lamine Yamal em ação pela Espanha, em jogo válido pela Eurocopa (Crédito: Getty Images)

Na Euro 2024, Yamal marcou seu primeiro gol na semifinal, disputada contra a França, e se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na competição. No próximo sábado, 13, um dia antes da grande final do torneio, o espanhol irá completar 17 anos.