Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / mais uma brocada

Bahia ganha de novo e continua na cola da liderança

Com o triunfo, o Bahia continua no G-4 e mantém a distância de um ponto para o líder Flamengo

Redação Publicado em 10/07/2024, às 22h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores comemoram o primeiro gol tricolor - Reprodução
Jogadores comemoram o primeiro gol tricolor - Reprodução

Nesta quarta-feira (10), o Athletico-PR recebeu, na Ligga Arena, o Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em partida imponente, o Esquadrão de Aço conseguiu o que poucos conseguem e venceu o Furacão em Curitiba.

O Bahia começou com força total e abriu o placar logo aos nove minutos. Após uma longa troca de passes, Everaldo recebeu de Biel na entrada da área e marcou um belo gol naLigga Arena. O Athletico, abalado pelo gol cedo, começou a cometer muitos erros de passes. Em um vacilo defensivo dos visitantes, Di Yorio chutou e Marcos Felipe espalmou. Na sobra, Julimar chutou para fora, desperdiçando a primeira boa chance do Furacão.

Pouco depois, em uma escapada pela direita, Jean Lucas cruzou rasteiro e Biel ampliou para o Bahia. Aos 21 minutos, após um cruzamento, Emersonn pegou a sobra e chutou, mas a bola desviou em Christian e foi para fora. Com a vantagem, o Bahia recuou e passou a defender o resultado, enquanto o Athletico controlava a posse de bola e jogava a maior parte do tempo no campo de ataque, sem conseguir criar chances perigosas. Aos 37 minutos, Biel voltou a assustar com um chute defendido por Léo Linck. Na sequência, Fernandinho arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Athletico mudou de postura e começou a criar boas chances logo de início. Pablo e Di Yorio levaram perigo ao gol de Marcos Felipe. Aos 15 minutos, após um cruzamento na área, o argentino Di Yorio ganhou pelo alto e cabeceou para descontar, diminuindo a vantagem do Bahia.

Um minuto depois, Everaldo foi lançado na área, mas chutou para fora. A pressão inicial do Athletico diminuiu e o Bahia começou a explorar jogadas em velocidade. Thaciano teve uma boa chance ao tentar uma cobertura, mas mandou para fora. Aos 32 minutos, Luciano Juba cobrou uma falta direta para o gol e contou com um desvio na barreira para ampliar o placar: 3 a 1. Confira alguns dados da partida: 

  • Posse de bola: Athletico-PR 51% x 49% Bahia
  • Finalizações (certas): Athletico-PR 19 (7); Bahia 7 (5)
  • Faltas cometidas: Athletico-PR 13 x 13 Bahia
  • Passes certos (%): Athletico-PR 379 (92,2%); Bahia 331 (89,5%)

Com o triunfo, o Bahia continua no G-4 e mantém a distância de um ponto para o líder Flamengo. Amargurando sua segunda derrota consecutiva em casa, o Furacão fica para trás do pelotão de frente e cai para 7º.

Na próxima rodada, o Bahia volta para casa e se prepara para receber o Cuiabá, enquanto que o Athletico-PR precisa mudar a mentalidade e focar no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Furacão é contra o lanterna Fluminense, no Maracanã