Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEIXOU O CLUBE!

Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet

Após discurso com tom de despedida no vestiário, o Atlético-MG anunciou a saída do treinador Eduardo Coudet, após 35 jogos desde o início de seu trabalho

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 11/06/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet - Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet - Pedro Souza / Atlético

Após um amargo empate contra o Bragantino pelo Brasileirão, o Atlético-MG se encontrou com um novo problema, pois está sem um treinador em seu comando. Ainda no vestiário, Eduardo Coudet adotou um discurso de despedida com o elenco do Galo e, posteriormente, o clube anunciou a saída do técnico argentino.

Sendo assim, no início da tarde deste domingo, 11, o Galo publicou um comunicado oficial, tratando do fim da passagem do argentino pelo clube mineiro. Por meio de uma de suas redes sociais, o Atlético-MG afirmou que Coudet não está mais no comando da equipe, mas sem dar muitas explicações além do discurso adotado pelo próprio treinador.

Existem diversos fatores que deixaram Coudet nessa situação, avaliando sua saída do clube. O elenco curto, vendas de jogadores e promessas não cumpridas, de acordo com as palavras do técnico, foram pontos decisivos para sua saída. Além disso, os conflitos com a torcida e cobranças pelos últimos resultados também deixaram o argentino claramente desconfortável.

Em abril, por exemplo, o treinador deu fortes declarações em entrevista coletiva, após a partida contra o Libertad, pela Libertadores. Na ocasião, o treinador disparou contra a diretoria do clube, citando as promessas não cumpridas e as controvérsias que encontrava em conversas com os dirigentes do clube. A situação causou turbulência, mas o técnico continuou no cargo.

Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Após 35 partidas no comando do clube, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, o treinador conquistou bons resultados, como o título estadual e deixou o Galo em boa situação na Libertadores. No entanto, a situação já estava muito desgastada e o argentino decidiu interromper seu contrato e deixar o Atlético-MG.