Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIRADA!

Athletico vira e garante vitória tranquila sobre o América Mineiro

Mesmo depois de começar atrás do placar cedo na partida, Furacão consegue a vitória em casa e sobe na tabela em busca da vaga pela Libertadores

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 25/10/2023, às 20h31 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico Paranaense - Mourão Panda / América / Flickr
Athletico Paranaense - Mourão Panda / América / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 25, o Athletico Paranaense recebeu o América Mineiro em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de intensos 90 minutos no gramado da Arena da Baixada, o Furacão conseguiu virar em casa e garantir a vitória por 3 a 2.

Logo no começo da partida, mesmo estando afundado na vice-lanterna do campeonato e sem mais nenhuma chance de sair, os mineiros mostraram que queriam jogar, abrindo o placar aos 12 minutos, com Gonzalo Mastriani. Mas aos 28, Erick empatou para os donos da casa. No final da primeira etapa, Pablo virou e aos 48, Vitor Bueno ampliou para o Athletico. Aos 77, Martínez diminuiu, mas já era tarde demais.

Assim, com o resultado da partida, os paranaenses ficam na 5ª colocação da competição, enquanto os mineiros estacionam na penúltima posição. O próximo compromisso do Athletico Paranaense será diante do São Paulo, neste domingo, 29. Já o América Mineiro enfrenta o Grêmio, no sábado, 28.